Como fazer backup das fotos do Facebook

Não restam dúvidas de que o Facebook é uma ferramenta útil para quem deseja manter contato com os amigos e familiares. Com esta ferramenta,…

Por Paulo Lima em 24/04/2012

Armazenando as fotos do seu Face no computador, você não precisa se preocupar com possíveis perdas.

Não restam dúvidas de que o Facebook é uma ferramenta útil para quem deseja manter contato com os amigos e familiares. Com esta ferramenta, você pode conversar com outros usuários, descobrir o que está acontecendo de interessante na internet e publicar alguns conteúdos.

A maioria dos internautas, por exemplo, adoram divulgar as suas fotos. Se este também é o seu caso, saiba que não é interessante manter este tipo de material disponível apenas no seu perfil. A recomendação é ter uma cópia de suas imagens no disco rígido, para não correr o risco de perdê-las em caso de eventuais problemas.

Existem várias ferramentas espalhadas pela web que permitem o backup de fotografias publicadas na rede social. Este é o caso do Facebook2ziip, serviço simples e gratuito que resgata as suas imagens em apenas alguns cliques. Usando o programa, você vai poder navegar pela página com tranquilidade, sem ter que se preocupar com as suas fotos, já que elas estarão armazenadas no seu PC.

Fazendo o backup com o Facebook2zip

O Facebook2zip permite que você faça o download de suas imagens com apenas alguns cliques.

O primeiro passo para fazer o backup de suas fotos com este aplicativo é acessar o Facebook2zip e clicar na opção “Login with Facebook”. Em seguida, vá em “Ir para o aplicativo” e clique no seu nome ou digite o nome de algum usuário cujas imagens você deseja guardar.

Ao efetuar a sua escolha e selecionar a opção “Next”, uma nova janela será aberta com os álbuns que você poderá baixar. Então, é só marcar os álbuns do seu interesse (para selecionar mais de um, segure o botão “Ctrl”) e clicar em “Download” para dar inicio a transferência dos arquivos.

Outras ferramentas

Com o Picknzip você tem a opção de selecionar as fotos que deseja armazenar no computador.

Existem outras opções de ferramentas gratuitas que você pode usar para efetuar o backup de suas fotos do Facebook. Entre eles, está o Picknzip, que funciona de forma bastante parecida com a do serviço anterior. O usuário precisa acessar a página com o seu login do Face e, em seguida, selecionar os arquivos que deseja salvar na máquina.

A vantagem deste aplicativo é que você tem a opção de construir a sua própria seleção de fotos, sem a necessidade de baixar um álbum inteiro. Desde modo, o site se torna muito mais preciso, dando ao usuário liberdade para escolher apenas as imagens que ele deseja, inclusive aquelas em que ele foi marcado.

Agora, você pode usar o Facebook sem ter que se preocupar com a possibilidade de perder as suas fotografias, já que elas estarão muito bem armazenadas no disco rígido do seu computador.

Top