Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Como Fazer as Malas Para Viagem

Como Fazer as Malas Para Viagem

Viajar costuma ser uma coisa boa. Seja uma viagem planejada há tempos ou um convite inesperado, por diversão ou por trabalho, mudar de ares costuma ter benefícios inquestionáveis. Só que mesmo sendo algo muito bom, ela costuma trazer um probleminha em seus arranjos. E a pergunta que não quer calar é a seguinte: como fazer a mala?

Bom, a primeira dica é escolher uma mala adequada. Dependendo dos seus planos, malas com rodinha poderão ser mais funcionais, ou as de mão serão mais eficientes. As vezes uma mochila pode ser suficiente para dar conta do assunto.  Outra dica importante diz respeito a segurança:  cuide para que elas possam ser fechadas com cadeados já que, dependendo de para onde você vá, elas passarão mais tempo no hotel.

O segundo passo envolve mais planejamento: é preciso levar em conta qual o seu destino, a duração da viagem e também quais são os seus planos.

Clima: Como está o tempo nesse lugar para onde pretende ir? Sabe se está chovendo, fazendo muito sol ou muito frio? Pode parecer simples mas esse tipo de precaução já ajuda na hora de decidir qual tipo de roupa você deve levar.

Propósito: É uma viagem de passeio ou para trabalho? Para que tipo de lugares você precisará ir? Isso deve ser levado em consideração, afinal você não fará uma trilha em direção a uma cachoeira ou uma praia deserta vestindo terno e gravata nem a um almoço formal de negócios usando bermuda e chinelão de praia.

Duração: Isso vai ajudar a decidir a quantidade de roupas. Para passar dois ou três dias não será preciso levar trinta peças de roupa diferentes. Aliás, faça um favor para sua coluna e não cometa excessos. Leve o mínimo de coisas possíveis, pensando em uma ou duas mudas de roupa reserva, já que imprevistos podem acontecer.

Arrumar uma mala também requer organização. Afinal não custa nada facilitar a vida, não é mesmo? Veja só:

Higiene Pessoal: Invista em frascos pequenos para xampu e condicionador. Deixe separado um kit com escova de dente, fio dental, protetor solar, desodorante e sabonete. Para as mulheres, o recomendado é não exagerar e deixar a vaidade falar mais alto ou é capaz da maquiagem ocupar toda o espaço: para levar acessórios, escolha coisas pequenas ou pode ser complicado conseguir fechar a dita cuja mais tarde.

Roupas passadas: Antes de pensar em guardar as coisas na mala, passe as peças escolhidas. Isso facilita muito, acredite.

Embalagens plásticas: embale cada peça em sacolas plásticas. Faça o mesmo com os frascos contendo líquidos. Além de evitar que suas roupas amassem, pode ser a salvação caso algum desses frascos estoure e molhe tudo.

Liste os seus itens: Faça uma lista com tudo que você está levando e evite aquele famoso “estou com a impressão de que estou esquecendo alguma coisa…”

Espaço livre: Sim, isso mesmo. Caso você pretenda fazer compras, seus novos pertences precisam ser colocados em algum lugar.

Pronto! Seguindo essas dicas você estará pronto para dar conta da sua bagagem com muito mais facilidade. Viu só? Nem é tão difícil.

Recomendado para você
Serviços

Boleto Fies 2018: Como tirar a 2ª Via

Serviços

Renovação de alvará: saiba como funciona

Serviços

Shopping UOL Celulares

Serviços

Consulta Inscrição Estadual RJ

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *