Como fazer amizades na nova escola

De repente, você se vê em uma nova escola, com novos colegas, novos professores e novos espaços. Por isso, você se sente como um…

Seja simpático e carismático para conquistar amigos em uma nova escola. (Foto: Divulgação)

De repente, você se vê em uma nova escola, com novos colegas, novos professores e novos espaços. Por isso, você se sente como um “peixe fora d’água, completamente perdido. Entretanto, essas pessoas poderão se mostrar grandes amigos seus no futuro, basta saber cativá-las. Então, saiba como fazer amizades na nova escola.

No primeiro dia de aula, veja a sala como um todo e sente-se próximo aos alunos com quem mais se identificou. Nos intervalos entre as aulas, puxe conversa com os colegas ao seu redor, perguntando como são os outros professores, o diretor, o coordenador e as aulas de Educação Física. Se sentir que foi bem acolhido, comece a falar sobre a sua antiga escola e compare-as, sempre com muita simpatia e bom humor, afinal, a primeira impressão é a que fica.

Caso não tenha se identificado com esses colegas após a conversa, mude de lugar no dia seguinte até encontrar a sua turma. Se houver algum trabalho em grupo e ninguém te chamar, não fique amuado. Simplesmente escolha as pessoas que mais gostou e peça para entrar no grupo. Durante o trabalho, seja solícito e amigável, mas se tiver uma opinião contrária, não deixe de colocá-la na mesa, pois você deve mostrar que tem personalidade.

Pule de turma em turma até encontrar a que tenha a sua cara. (Foto: Divulgação)

Quando o professor perguntar algo e você souber, não se acanhe. Levante a mão bem no alto e responda em alta e clara voz. Assim, os seus colegas começarão a reparar em você e te chamarão para fazer trabalhos e tarefas com eles. Desse modo, você conquista a confiança deles. Porém, nesses momentos, prove que é mais que um simples “CDF”, mas também uma pessoa muito divertida, simpática e companheira. Para tanto, se perceber que um dos seus colegas está triste, aproxime-se dele e seja amigo de verdade nessa hora, pois os amigos são aqueles que estão presentes nos piores momentos das nossas vidas.

No final do ano, vocês serão mais que apenas colegas de escola, mas amigos de verdade. (Foto: Divulgação)

Com o passar do tempo, você se encaixará em uma turma específica, porque sempre tendemos a nos aproximar das pessoas que mais se parecem conosco. Então, não deixe de ir às festas da classe, à lanchonete, ao shopping ou ao cinema com os seus colegas. Assim, no final do ano, você terá grandes amigos com os quais contar quando precisar.

Leia Também:  Cursos de Inglês para Crianças Cultura Inglesa

Top