Como fazer a barba desenhada

Como fazer a barba desenhada ? Nos últimos anos a barba esteve em alta, seja ela desgrenhada, cheia, falhada ou até mesmo desenhada.Ela pode…

Como fazer a barba desenhada ? Nos últimos anos a barba esteve em alta, seja ela desgrenhada, cheia, falhada ou até mesmo
desenhada.Ela pode dar um ar de seriedade para o dia a dia no trabalho ou até mesmo mais charmoso em um encontro. Alguns desenhos podem até mesmo minimizar as incômodas falhas e dar destaque a uma barba bem feita. Máquinas e lâminas podem dar os acabamentos perfeitos para a barba personalizada. Muitos afirmam que este estilo nunca saiu da moda, porém é possível reconhecer facilmente que a barba tem voltado a tona para o rosto dos homens atuais de diversas idades.

Confira: Os países que mais consomem cerveja no mundo

Como fazer a barba desenhada - Saiba como fazer a barba desenhada (Foto: Divulgação)

Como fazer a barba desenhada

Os homens que querem adotar o visual da barba desenhada precisam estar preparados para a manutenção. Pode ser preciso modelar 1 vez por semana ou a cada 15 dias no barbeiro e manter o desenho arrumando em casa. Está em dúvida de como fazer a barba desenhada? Veja abaixo as dicas:

Leia também: Quanto custa depilação definitiva

Confira dicas para fazer a barba desenhada corretamente (Foto: Divulgação)

  • Para os pelos perdidos é preciso passar a lâmina na maçã do rosto, para limpar novamente, mas sem fazer o movimento repetido do barbear. Com isso, se alcança um efeito mais natural.
  • A risca da barba deve ser feita na altura da mandíbula ou um centímetro abaixo dela.
  • Use uma máquina de corte para baixar os fios. As máquinas de acabamento não permitem uma definição perfeita.
  • Quem usa barba desenhada, deve retocar dia sim, dia não. Para desenhar, use um aparelho de uma lâmina apenas.
  • É importante acompanhar o sentido do crescimento dos pelos, para não encravá-los. Da costeleta até a mandíbula, o pelo cresce para baixo. Da mandíbula até o pescoço, o crescimento inverte. Essa região é super importante. É preciso cuidado para não escanhoar (passar a lamina no sentido contrário do pelo) Portanto da costeleta até a mandíbula passe a lâmina no sentido de cima para baixo e na região do pescoço inverta.
  •  Quem mantém a barba desenhada, pode usar a mesma lâmina durante uma semana. Para quem faz a barba todos os dias, ela dura em média 3 dias. O recomendado é o aparelho com três lâminas, pois o barbear fica melhor, mais leve e liso.
Leia Também:  Pacotes Carnaval 2016 Salvador

Barba correta para cada tipo de rosto

Você sabia que existe barbas mais apropriadas para certos tipos de rosto? Agora que você já sabe como fazer a barba desenhada, confira qual o formato correto para seu rosto:

Você pode usar a barba de diversas formas (Foto: Divulgação)

  • Rosto redondo

O ideal é a barba modelada, estilo cachimbo. É importante dar destaque para a lateral da bochecha. Desta forma, o rosto fica mais alongado.

  • Rosto quadrado

A barba tradicional, bem limpa e desenhada, cortada na máquina 1 ou 2, é a melhor opção. Também recomenda-se desenhos arredondados para suavizar as linhas marcantes.

  • Rosto triangular

A melhor opção é o modelo reto e com perfil até o bigode.

  • Queixo grande

Aposte no cavanhaque asa delta ou morcego.

Leia mais: Como remover cicatrizes

É importante saber qual barba combina com seu rosto (Foto: Divulgação)

  • Rostos finos

A barba “suja” dá um pouco mais de volume ao rosto e não fica exagerado.

  • Rosto oval

O ideal são as barbas não tão desenhadas. Raspe mais na parte de baixo e deixe a parte de cima não tão modelada. Assim, não junta o queixo com o peito.

Top