Andre 12/07/2013 Tecnologia

Além de pessoas comuns, que compõem a maior parte dos mais de um bilhão de usuários registrados atualmente no Facebook, a rede social é também muito utilizada por empresas (pequenas, médias e grandes), instituições, organizações não-governamentais, personalidades, esportistas e artistas, como uma forma de divulgar o seu trabalho.

As fanpages são uma ótima opção para que empresas, artistas e personalidades interajam com o público no Facebook (Foto: Divulgação)

Para essas companhias, marcas e celebridades, a melhor maneira de se integrar à rede social e interagir com os seus membros é através das fanpages do Facebook, páginas criadas especialmente para esse público, com funções diferenciadas e sem limite para o número de pessoas que podem curtí-las.

No entanto, devido a vários motivos, como mudança de administração de uma empresa ou o fim da marca, por exemplo, pode ser necessário excluir a fanpage no Facebook. Caso resolva tomar essa decisão, basta seguir algumas dicas para deletar a página em poucos minutos, lembrando que tal ação só pode ser feita por quem administra a fanpage.

Excluindo uma fanpage no Facebook

Acessando o menu Editar páginas (Foto: Divulgação)

Para excluir uma fanpage do Facebook, o primeiro passo é fazer login em sua conta do Facebook. Em seguida, entre na página que deseja excluir, procure pelo menu “Editar página”, na parte superior da tela, e clique sobre ele. Nas opções que serão abertas, você deve clicar em “Gerenciar cargos administrativos”.

Logo após, vá ao menu localizado no canto esquerdo da tela e clique na opção “Gerenciar permissões”. Role a tela para baixo e procure pelo botão “Excluir página”. Ao lado dele, estará a opção “Excluir definitivamente XXXX”, onde o “X” é o nome da sua fanpage.

Menu Gerenciar Permissões (Foto: Divulgação)

Clique no link e confirme a ação, apertando o botão “Excluir página”, que será mostrado na caixa de diálogo, para finalizar a exclusão da fanpage. Fique tranquilo quanto ao seu perfil, pois nada acontecerá com ele, uma vez que o procedimento diz respeito apenas à fanpage que você administra.

A exclusão é definitiva

Excluindo a fanpage (Foto: Divulgação)

Antes de tomar a decisão de excluir fanpage do Facebook, você deve saber que todos os dados da página serão apagados definitivamente da rede social, ou seja, não há meios de desfazer a ação.

Portanto, pense bem ao optar por tal atitude e não se esqueça de fazer o backup dos dados armazenados na fanpage (fotos, vídeos, perfis, etc), caso queira guardá-los.

Outros artigos

Caçula de Pneus

04/10/2010

Caçula de Pneus

Através do site do Caçula Pneus vocês poderão encontrar pneus de muitas marcas sendo comercializados pelos melhores preços possíveis por isso recomendamos que vo...

Conheça 10 funções do Novo Orkut

27/06/2016

Conheça 10 funções do Novo Orkut

Conheça 10 funções do novo Orkut. O fundador do Orkut lançou uma nova rede social, que promete inovar a forma como as pessoas interagem na internet. Leia a matéria p...