Como evitar virilha escura

Como evitar virilha escura

Você sabe como evitar virilha escura? Localizada em uma região de pele fina e delicada, a virilha está sujeita a algumas condições que podem causar…

Por Redacao em 16/04/2015

Você sabe como evitar virilha escura? Localizada em uma região de pele fina e delicada, a virilha está sujeita a algumas condições que podem causar seu escurecimento. Na grande maioria das vezes é o atrito com a própria pele ou com roupas diversas que produz um escurecimento na área. No entanto, outras situações podem levar a esta condição, sendo que algumas necessitam de atenção especial.

Confira: Modelos de unhas para formatura 2015

Como evitar virilha escura - Muitas mulheres tem a virilha escura e procuram meios de evitar e tratar este problema (Foto: Divulgação)

Como evitar virilha escura

Como evitar virilha escura? Conhecendo as causas dela primeiramente:

  • Atrito: A causa mais comum da virilha escura é o atrito, principalmente em quem está com sobrepeso ou quem usa roupas justas e de tecido sintético.
  • Depilação: Em algumas pessoas, a depilação causa pelos encravados, que inflamam. E a inflamação constante da pele resulta em escurecimento. Depilação com cera também pode causar inflamação e escurecimento. E em pessoas alérgicas a metal, raspar os pelos com lâmina favorece o escurecimento.
  • Micose de pele: por estar sempre coberta com roupas, e por ser área de dobra, a virilha enfrenta calor e umidade. Essas são condições ideais para as micoses de pele, infecções causadas por fungos.
Leia também: Dicas de maquiagem outono e inverno 2015

Usar roupas apertadas pode ser a causa das virilhas escuras (Foto: Divulgação)

Para evitar a virilha escura a dica é usar roupas arejadas, evitando elásticos que apertem ou provoquem mais atrito na virilha e roupas muito justas. Na depilação é possível discutir com o dermatologista outras alternativas para eliminar os pelos indesejados. Pessoas com tendência a pelos encravados apenas resolvem a questão com depilação a laser. E para quem está acima do peso a alternativa que sanaria o problema seria emagrecer ou tentar minimizar ao máximo o atrito entre as pernas com peças mais largas.

Como tratar a virilha escura

Além de saber como evitar virilha escura é importante saber como tratá-la caso aconteça. Se você perceber que a região da virilha está sensível e irritada, use cremes calmantes ou talcos secativos, que podem ser receitados por dermatologista. O tratamento das manchas é feito com cremes despigmentantes de uso domiciliar, como os à base de ácido glicólico, kójico ou hidroquinona. Expor a pele ao sol enquanto ela estiver irritada pode resultar em manchas. Há também receitas caseiras que podem também clarear, porém é sempre indicado consultar seu dermatologista antes de fazê-las:

É possível tratar a virilha escura com cremes clareadores ou receitas caseiras (Foto: Divulgação)

Água oxigenada

Com a ajuda de uma gaze, aplique pouca quantidade do produto, apertando levemente sobre a pele. Deixe agir por alguns minutos e tome banho normalmente.

Aloe Vera

Aplique cremes e hidratantes à base de aloe vera diariamente. O produto ajuda a regenerar a região.

Leia mais: Como esconder olheiras com maquiagem passo a passo

A depilação com lâmina pode também causar a virilha escura (Foto: Divulgação)

Aveia

Misture uma colher de sopa de fubá, uma de aveia e outra de leite em pó. Adicione 30 ml de leite e misture bem, até atingir uma consistência uniforme. Passe na região antes de entrar no banho e deixe agir por alguns minutos. A esfoliação ajuda a diminuir o aspecto escuro na virilha.

Top