Como Evitar Suor em Excesso

Um incomodo muito comum para muitos que passam o dia todo trabalhando e principalmente para aqueles que praticam atividades físicas constantemente é o suor…

Um incomodo muito comum para muitos que passam o dia todo trabalhando e principalmente para aqueles que praticam atividades físicas constantemente é o suor em excesso. A grande maioria das pessoas que tem esse problema, não saber a causa e muito menos como evitar o mesmo. Por esse motivo, nessa matéria, nós do Mundo das Tribos selecionamos para você algumas informações importantes sobre esse assunto, confira logo abaixo todas elas:

 

O excesso de transpiração como já mencionados é algo muito comum entre os brasileiros, ele também é muito conhecido como Hiperidrose. Isso seria nada mais que uma transpiração a cima da necessária para que seja possível manter uma temperatura corporal normalizada. Há alguns lugares onde é comum ter maior transpiração como é o caso das mãos e os pés, que ficam frias e úmidas, podendo causar desidratação, infecções de pele, sem contar em outros problemas que podem aparelho, podendo até mesmo afetar até o lado emocional.

A grande maioria das pessoas que possuem tal problema não sabem a melhor forma de lidar com o mesmo, com isso acabam se sentindo constrangidas, afetando verdadeiramente o psicológico. Algumas pessoas se queixam principalmente ao pegar objetos, levantar os braços, até mesmo um simples aperto de mão pode ser um verdadeiro incomodo para quem possui hiperidrose.

Quando esse problema incomoda é comum as pessoas lavarem as mãos e até mesmo trocarem de calçados, mas é válido ressaltar que alguns calçados não são recomendados.  Abaixo vamos dar algumas dicas simples, que quando colocadas em pratica fará toda a diferença:

A primeira dica é dar preferência a utilizar roupas leves, por esse motivo de preferência de algodão e linho. Em relação as cores as claras também devem ser preferência. Outra dica é sempre que possível evitar ficar exposto ao sol, durante muito tempo, até mesmo em lugares mais quentes que não contem com ventilação.
Evite o alto consumo de bebidas alcoólicas, café, entre algumas outras que contam com cafeína em sua composição. Ao sair procure levar em sua bolsa ou bolso lenços descartáveis, ou se preferir uma toalhinha. Caso não de pra contar o suor o ideal seria carregar peças de roupas.
Para as mulheres que usam maquiagem o indicado seria usar prova d’água, para que a fixação seja maior. Escolha anti transpirantes mais fortes, eles são capazes de te ajudar há evitar o excesso de suor e ainda o mau cheiro. E a ultima sugestão é evitar o estresse, porque ele pode aumentar o suor do seu corpo.
Além dessas medidas que foram citadas logo acima,  é extremamente importante que procure um médico, ele poderá lhe dar mais informações úteis de como agir, e ainda indicar um tratamento que seja ainda mais eficaz de acordo com o seu caso. É válido ressalta que a automedicação não é recomendada.

Continuar Lendo  Tratamento caseiro para Gastrite

Esperamos que tenham gostado das dicas, caso você tenha alguma dúvida ou até mesmo sugestões, pedimos que entre em contato conosco através de comentário, que teremos um grande prazer a ajudar você leitor a solucionar todos os problemas e sanar qualquer que seja a dúvida.

Top