Como Evitar Problemas na Lua de Mel

PUBLICIDADE

São muitas as histórias para tentar desvendar essa celebração tão improtante na vida de um casal que é a lua de mel, controvércias à parte todo mundo sabe o significado desse momento lindo e único do casal, quase mais importante que a própria cerimônia em si. Histórias como da Roma Antiga e da Babilônia ainda são as mais convincentes onde na primeira os parentes espalhavam gotas de mel no chão da casa dos noivos, e na segunda o pai da noiva ofertava mel para o noivo que consumia durante 30 dias corridos de acordo com o calendário lunar, dai o nome lua de mel, gostou? Bem, tudo o que é um sonho pode se tornar um pesadêlo se não for bem planejado, por isso estamos aqui com a temática nessa matéria de como evitar problemas na lua de mel, confira, siga as dicas e tenha uma ótima comemoração.

Existia a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.” O fato é que, independente da origem, a lua de mel é uma tradições modernas e causa frustrações quando não acontece.

Assim, além de planejar a cerimônia e a festa, os casais dedicam muito tempo programando as viagens de curta duração, em média, de uma semana, que inauguram, oficialmente, a vida de casados. Contudo, infelizmente, o sonho, às vezes, vira pesadêlo! Se vocês estiverem preparados para os imprevistos e seguirem algumas recomendações básicas, podem passar por cima dos problemas e usufruir de uma maravilhosa viagem.

PUBLICIDADE

Destino e roteiros
De preferência, escolham roteiros seguros, com companhias e empresas conhecidas;

Leiam cuidadosamente os panfletos, investiguem os sites de hotéis e pousadas e planejem um roteiro de visitas leve e com muito tempo de sobra, para não ficarem escravos das atrações turísticas;

Evitem programas em grandes grupos e também os que ofereçam riscos se forem sozinhos: num local estranho, é mais difícil contar com ajuda; por outro lado, gente ao redor, todo o tempo, tira a privacidade do casal;

Lua de mel não é o momento para aventuras de adolescentes! Um parque temático pode ser divertido, mas é importante que usem o tempo para se ambientarem à vida de casal.

Bagagem e hospedagem

Não é difícil que um extravio de malas ocorra. Leve uma bagagem de mão com roupa extra para um dia. Tenha uma segunda opção de hospedagem: consulte na agência de viagem qual é a opção para o caso de problemas com hotéis. Isso vale para as casas emprestadas por parentes e amigos. Leve nas mãos os números de telefones da agência e do hotel onde ficarão. Não deixe agenda, telefones e outros aparelhos eletrônicos na mala. Deixe um cartão com cada um com telefones de emergência em caso de necessidade.

PUBLICIDADE

Problemas de relacionamento

Essa é a primeira vez que viajam como um casal oficial. Os problemas podem começar por aí.

Ceda e evite discussões;

Não provoque;

Esteja atento às necessidades do seu par: talvez ele(a) precise dormir mais um pouco ou esteja indisposto(a);

Não existe mais “suas regras” ou “minhas regras”… Vocês são um “nós”, agora; contudo, o respeito à opinião de cada um deve permanecer sempre;

Vá com calma: vocês têm a vida toda para se adaptar um ao outro.

Alimentação

Imagine só, descobrir no primeiro dia da lua de mel que é alérgico a algum alimento, por exemplo? Então…

Escolha alimentos que conhece, ou que sabe que não lhe causam danos e indisposições;

Não abuse da bebida alcoólica;

Na rua, compre alimentos que estejam embalados e que tenham marca: evite o caseiro

Contato externo

Seus pais podem estra preocupados e seus amigos curiosos, mas…

Combine antes de viajar que entrará em contato com eles, mas não passe sua lua de mel em grupo!

Esse é o momento de viver a dois: para de tirar fotos e enviar por SMS;

Livre-se do celular, dos emails, do Facebook, do Orkut…

Gastos

É quase certo que gastaram muito com o casamento.

Não saia da lua de mel com mais dívidas ainda!

Determinem os gastos com base no que podem viver e não que devem ter. As experiências, os lugares, os passeios ficarão para sempre com vocês, enquanto que um quadrinho artesanal poderá ser comprado a qualquerr momento e não apenas na lua de mel.

Estado de espírito

Não fiquem preocupados ou ansiosos para começar a vida real;

A lua de mel serve, justamente, para que se afastem daquilo que irão viver, quem sabe, para sempre.

Aproveitem o momento e divirtam-se!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.