Como Evitar Problemas na Lua de Mel

Como Evitar Problemas na Lua de Mel

São muitas as histórias para tentar desvendar essa celebração tão improtante na vida de um casal que é a lua de mel, controvércias à…

Por Redacao em 17/08/2011

São muitas as histórias para tentar desvendar essa celebração tão improtante na vida de um casal que é a lua de mel, controvércias à parte todo mundo sabe o significado desse momento lindo e único do casal, quase mais importante que a própria cerimônia em si. Histórias como da Roma Antiga e da Babilônia ainda são as mais convincentes onde na primeira os parentes espalhavam gotas de mel no chão da casa dos noivos, e na segunda o pai da noiva ofertava mel para o noivo que consumia durante 30 dias corridos de acordo com o calendário lunar, dai o nome lua de mel, gostou? Bem, tudo o que é um sonho pode se tornar um pesadêlo se não for bem planejado, por isso estamos aqui com a temática nessa matéria de como evitar problemas na lua de mel, confira, siga as dicas e tenha uma ótima comemoração.

Existia a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.” O fato é que, independente da origem, a lua de mel é uma tradições modernas e causa frustrações quando não acontece.

Assim, além de planejar a cerimônia e a festa, os casais dedicam muito tempo programando as viagens de curta duração, em média, de uma semana, que inauguram, oficialmente, a vida de casados. Contudo, infelizmente, o sonho, às vezes, vira pesadêlo! Se vocês estiverem preparados para os imprevistos e seguirem algumas recomendações básicas, podem passar por cima dos problemas e usufruir de uma maravilhosa viagem.

Destino e roteiros
De preferência, escolham roteiros seguros, com companhias e empresas conhecidas;

Leiam cuidadosamente os panfletos, investiguem os sites de hotéis e pousadas e planejem um roteiro de visitas leve e com muito tempo de sobra, para não ficarem escravos das atrações turísticas;

Evitem programas em grandes grupos e também os que ofereçam riscos se forem sozinhos: num local estranho, é mais difícil contar com ajuda; por outro lado, gente ao redor, todo o tempo, tira a privacidade do casal;

Lua de mel não é o momento para aventuras de adolescentes! Um parque temático pode ser divertido, mas é importante que usem o tempo para se ambientarem à vida de casal.

Bagagem e hospedagem

Não é difícil que um extravio de malas ocorra. Leve uma bagagem de mão com roupa extra para um dia. Tenha uma segunda opção de hospedagem: consulte na agência de viagem qual é a opção para o caso de problemas com hotéis. Isso vale para as casas emprestadas por parentes e amigos. Leve nas mãos os números de telefones da agência e do hotel onde ficarão. Não deixe agenda, telefones e outros aparelhos eletrônicos na mala. Deixe um cartão com cada um com telefones de emergência em caso de necessidade.

Problemas de relacionamento

Essa é a primeira vez que viajam como um casal oficial. Os problemas podem começar por aí.

Ceda e evite discussões;

Não provoque;

Esteja atento às necessidades do seu par: talvez ele(a) precise dormir mais um pouco ou esteja indisposto(a);

Não existe mais “suas regras” ou “minhas regras”… Vocês são um “nós”, agora; contudo, o respeito à opinião de cada um deve permanecer sempre;

Vá com calma: vocês têm a vida toda para se adaptar um ao outro.

Alimentação

Imagine só, descobrir no primeiro dia da lua de mel que é alérgico a algum alimento, por exemplo? Então…

Escolha alimentos que conhece, ou que sabe que não lhe causam danos e indisposições;

Não abuse da bebida alcoólica;

Na rua, compre alimentos que estejam embalados e que tenham marca: evite o caseiro

Contato externo

Seus pais podem estra preocupados e seus amigos curiosos, mas…

Combine antes de viajar que entrará em contato com eles, mas não passe sua lua de mel em grupo!

Esse é o momento de viver a dois: para de tirar fotos e enviar por SMS;

Livre-se do celular, dos emails, do Facebook, do Orkut…

Gastos

É quase certo que gastaram muito com o casamento.

Não saia da lua de mel com mais dívidas ainda!

Determinem os gastos com base no que podem viver e não que devem ter. As experiências, os lugares, os passeios ficarão para sempre com vocês, enquanto que um quadrinho artesanal poderá ser comprado a qualquerr momento e não apenas na lua de mel.

Estado de espírito

Não fiquem preocupados ou ansiosos para começar a vida real;

A lua de mel serve, justamente, para que se afastem daquilo que irão viver, quem sabe, para sempre.

Aproveitem o momento e divirtam-se!

Top