Como Evitar o Tédio no Casamento

A partir do momento que duas pessoas buscam se unir e constituir uma família, ou melhor, decidem se casar deve está ciente que casamento…

A partir do momento que duas pessoas buscam se unir e constituir uma família, ou melhor, decidem se casar deve está ciente que casamento não é somente o mar de rosas, e muitas vezes, tem seus altos e baixos, mas o que não pode é deixar que a rotina acabe com todo aquele encanto, deixando esfriar os sentimentos entre ambas as partes, pensando em lhe ajudar a evitar o tédio na sua relação é que trouxemos algumas dicas sobre este aspecto que tanto faz a diferença. São sugestões que se praticadas e levadas à sério podem mesmo salvar seu casamento. É só ver se vale à pena e tentar ir em busca do amor perdido, recuperar a paixão pelo outro.

E tédio no casamento acontece quando não se existe mais aquela relação de descontração nos momentos que estão a dois, quando já não existe mais conversa, e principalmente quando o romantismo acaba. E não existe nada pior do que um casal está convivendo dentro de uma mesma casa e parecer que são estranhos um com o outro, por isso se você está passando por algo desse tipo ou está se iniciando, mude em quanto a tempo, veja e siga as dicas de como enfrentar o tédio no casamento:

1. Modelo de Casamento: O casamento não é algo que já temos um modelo pronto para nos guiarmos, por isso lembre-se desde o inicio casamento é na verdade cuidar um do outro, e ser fiel um ao outro. Ao ter isso em mente com certeza tudo irá fluir bem melhor.
2. Passar tempo juntos: Isso aqui é fundamental para que sua relação dê certo, por isso procure sempre se programar para poder o máximo de tempo com seu esposo ou esposa, priorize seu casamento. E acaso já estiverem filhos, pelo menos uma vez no ano tire férias sem elas, não tem nada de errado nisso.

Leia Também:  Mamadeiras de Vidro Comprar

3. Fazer sexo: Sexo é uma das mais importantes vinculações do casamento. Faça o que for imprescindível para alimentar a chama acesa. Instigue sexualmente o companheiro, mesmo que no começo ele, ou ela, não esteja a fim.
4. Carícias: Não pense que o somente o sexo e pronto, as caricias devem continuar, o carinho também é muito importante. Andem de mãos dadas; sentem-se juntos no sofá; se aninhem, façam coisas de quando vocês namoravam.
5. Converse: Busque sempre conversar. Fale sobre seus sentimentos e os assuntos importantes do dia. Se estiver magoado com seu parceiro, não se fecha. O bate-boca faz parte do casamento, imagine você dentro de uma casa e não ter ninguém para dialogar.
6. Isolamento Ocasional: O fato de estar casado com alguém não significa estar grudado naquela pessoa. É importante que cada um tenha seu espaço, seu tempo. Que possa sair com os amigos e fazer as coisas de que gosta, independentemente do outro. E ás vezes até manter um lugar na casa onde possa ficar só. Então fica aí algumas sugestões para ajudar aqueles que estão vivenciando esta situação tão desagradável.

Top