Como evitar linha de expressões precoces

Cremes “milagrosos” como, por exemplo, Renew da Avon, são usados por mulheres acima dos 25 anos, com a pretensão de prevenir rugas e marcas…

Por Élida Santos em 30/10/2011

Cremes “milagrosos” como, por exemplo, Renew da Avon, são usados por mulheres acima dos 25 anos, com a pretensão de prevenir rugas e marcas de expressão.  Essa busca sem fim pela eterna juventude começa cada vez mais cedo, pois com o tempo, o corpo sofre alterações hormonais que contribuem para a queda de colágeno, a flacidez da pele, e as tão temidas rugas.

Alguns dermatologistas dizem que não há idade correta para começar a cuidar da pele, o cuidado deve ser constante com o uso diário de protetor solar. A verdade é uma só, nossa pele diminui a produção de colágeno a partir dos 18 anos. Daí em diante a produção cai 1% ao ano, até chegar a menopausa, onde o processo de hidratação e produção de fibras de sustentação cai.

Para prevenir esse processo natural do corpo, além do protetor solar no mínimo do fator 30, todos os dias, independente da cor da sua pele recomenda-se também o uso de hidratantes a partir dos 15 anos. Isso porque o hidratante repõe as vitaminas do corpo e utiliza substâncias antioxidantes. Esses compostos agem no retardamento da perca de colágeno a longo prazo.

Mas é a partir dos 30 anos que efetivamente as mulheres que buscam uma pele jovial por mais tempo devem começar a usar cremes e ácidos noturnos, com a função de estimular a produção de colágeno e elastina. Já a partir dos 40 anos, além do uso dos produtos citados, o ideal é aumentar a potência dos hidratantes, introduzindo neurocosméticos, que são substâncias que atuam na rede nervosa da pele, mantendo o tônus e aprimorando o viço.

 

Tratamento:

Mesmo diante de tanta prevenção, as mulheres que realmente querem um tratamento profundo devem procurar uma clínica especializa em procedimentos voltados à pele, que possua profissionais competentes para a aplicação de produtos com uma ação mais eficaz. Esses tratamentos mais profundos terão efeito visível somente 20 a 30 anos depois que foi iniciado, mas certamente valerá à pena.

Laser – rejuvenescimento facial com Laser Ultrapulse CO2 ou Laser Erbium Ultrafine proporciona uma melhora de rugas finas e profundas causadas pelo envelhecimento natural da pele e pelo excesso de exposição ao sol. Esse tratamento é excelente como método preventivo, além disso, é praticamente indolor e demora apenas de 30 minutos às 2h.

Intradermoterapia Facial – O tratamento que também é muito utilizado no tratamento de celulite é muito procurado por mulheres que querem um rosto sem, ou quase sem, marcas de expressão e rugas. No método para o rosto são introduzidas vitaminas e ácidos por meio de injeções, com objetivo de melhorar o aspecto da pele foto-envelhecida ou com flacidez.

Peeling – O procedimento químico é utilizado no tratamento de rugas finas, como as que ficam embaixo dos olhos e em volta da boca. O peeling também elimina as rugas causadas pelo sol, idade e fatores hereditários, podendo até eliminar as marcas de expressão.

Top