Como evitar crises de sinusite

Fortes dores de cabeça, sensação de peso e dor na face, secreção nasal, obstrução da respiração, espirros constantes e coriza, se você possui todos…

Fortes dores de cabeça, sensação de peso e dor na face, secreção nasal, obstrução da respiração, espirros constantes e coriza, se você possui todos ou a grande maioria desses sintomas pode estar passando por um típico caso de crise sinusite, já parou para pensar? Em épocas frias como outono ou inverno as doenças respiratórias começam a atormentar quem sobre de problemas no sistema respiratório, gerando dores constantes, crises ou grandes desconfortos durante todo esse período.

Com o frio a maioria das pessoas tem a tendência de fechar completamente ou parcialmente os ambientes para se proteger das baixas temperaturas e do vento gelado, ato que como poucos sabem, ao invés de gerar proteção acaba por criar um problema bem maior, o do risco de transmissão de doenças infecto contagiosas por decorrência da falta de circulação e troca do ar do ambiente. É o caso da sinusite viral, que atinge a maioria das pessoas com sintomas de uma gripe comum, mas que com o tempo se percebe que sua duração é muito mais longa do que a gripe que estamos acostumados.

Além das possibilidades de transmissão por vírus a sinusite pode ser adquirida de forma hereditária, onde o filho desenvolve o problema por decorrência da existência de propensão familiar para o caso. Se você se enquadra em alguma das situações acima deve saber que uma crise de sinusite não é um problema que pode facilmente ser resolvido, a simples medicação a qual estamos acostumados pode encobrir o problema e melhorar os sintomas imediatos, mas acaba por encobrir e adiar a crise.

A melhor dica é que você ao sentir os sintomas e perceber que não está com uma simples gripe vá a um médico de sua confiança para que ele possa receitar remédios adequados para curar o problema e receitar um tratamento continuo para que a cada mudança de tempo você não sofra com a retomada da sinusite, pois ao contrário do que a maioria das pessoas imagina a sinusite tem cura sim. Mas se caso você esteja com uma crise e não tenha a possibilidade de ir até seu médico imediatamente, saiba que existem alguns truques para que a dor seja ao menos amenizada.

Continuar Lendo  Gel pode pode recuperar musculatura cardíaca prejudicada após infarto

É o caso da utilização de panos quentes na face, que exerce um efeito analgésico com o intuito de aliviar a dor. Basta mornar um pouco de água e umedecer um lenço, ou pano e colocar sobre a face durante alguns minutos. Procure lugares escuros para realizar o procedimento, já que algumas pessoas sentem certa sensibilidade a luz durante as crises. Médicos indicam que durante as crises você ingira bastante liquido, tome um analgésico para a dor de cabeça se necessário e pingue algumas gotas de descongestionante nasal por alguns dias para liberar as vias respiratórias, se mesmo com todas essas dicas não se amenizarem os sintomas procure um médico de sua confiança.

Sinusite é um problema de saúde que pode parecer pequeno e simples, mas se não tratado corretamente como todos os outros pode se tornar algo mais grave e preocupante, por isso não deixe de cuidar de sua saúde e de priorizar sua qualidade de vida.


Top