Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Como evitar constrangimentos no Facebook

Como evitar constrangimentos no Facebook

Por Andre
Muitos usuários do Facebook têm passado por constrangimentos, devido ao mau uso da rede

As redes sociais, cada vez mais, se tornam parte da vida das pessoas em todo o mundo, apesar de muita gente ainda resistir a elas. Os usos que se fazem desses sites são os mais variados possíveis, mas em praticamente todos eles, alguns usuários costumam se esquecer de que as redes sociais são uma extensão do convívio social que acontece no “mundo real” e acabam extrapolando no comportamento.

Atualmente, o Facebook é a rede social mais utilizada e, portanto, é preciso ter alguns cuidados ao usá-la, para evitar constrangimentos e não ter a sua imagem denegrida, pois tal situação pode até levar à perda de uma vaga de emprego, já que muitas empresas adotam a estratégia de pesquisar na internet a vida dos candidatos a futuros funcionários.

A preocupação com a reputação no Facebook é tanta que existem algumas empresas, nos Estados Unidos, que oferecem serviços de “limpeza” de imagens e informações veiculadas na rede, que causam constrangimento a uma determinada pessoa. É o caso da empresa Reputation (www.reputation.com), que já prestou serviços para várias celebridades.

Para não chegar a esse ponto, é bom saber como evitar constrangimentos no Facebook e manter uma imagem sempre limpa, o que só tem a trazer benefícios para você.

Leia também: O Facebook sabe quase tudo sobre você

Tema relacionado: Uma boa imagem no Facebook pode garantir o seu emprego

Cuidado com o que divulga

Passar o dia no Facebook escrevendo sobre a sua vida e a vida dos outros não é uma atitude muito legal

Se você tem alguma informação ou foto que quer compartilhar com todo os seus contatos no Facebook, lembre-se de ter certeza sobre o que está comentando, pois os seus amigos certamente irão passar o conteúdo adiante e em pouco tempo o número de pessoas que terá acesso à informação ou foto crescerá bastante.

Caso queira voltar atrás, será tarde, portanto pense duas vezes antes de postar fotos ou comentários sobre algo polêmico ou alguém e que você não tenha certeza sobre o que está falando.

Não exponha a sua vida

Por mais que algumas vezes possa parecer, o Facebook não é o seu diário. Por isso, evite postagens comentando sobre o seu trabalho, a respeito da sua vida pessoal, sobre como anda o seu namoro ou casamento e sobre os seus planos para o futuro. Alguém pode acabar usando esse tipo de informações para criar um perfil fake, por exemplo, e causar confusões para você.

Informações sobre os horários que você acorda, toma café, almoça e janta também devem ser evitados, pois são dados que não interessam a mais ninguém, além de você.

Bloqueie a marcação de fotos

A marcação de fotos é uma das maiores fontes de constrangimento no Facebook

Um dos recursos mais usados no Facebook é a marcação de fotos, que também é uma das maiores fontes de constrangimentos causados na rede, principalmente quando você marca na imagem uma pessoa que não gostaria de ter sido exposta.

Para evitar que alguém marque o seu perfil em fotografias, você pode bloquear o recurso, acessando a opção “Configurações de privacidade” da sua conta e fazendo as modificações no menu “Personalizar configurações”.

Com algumas precauções é possível evitar situações embaraçosas no Facebook e posteriormente, na vida real.

Recomendado para você
Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Como Entrar no Hotmail – www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *