Como evitar batom no dente

O batom vermelho é um verdadeiro clássico, pois nunca sai de moda e sempre deixa as mulheres ainda mais belas e sensuais. O look…

O batom vermelho é um verdadeiro clássico, pois nunca sai de moda e sempre deixa as mulheres ainda mais belas e sensuais. O look com batom vermelho, por mais básico que seja, ganha um ar de sensualidade, atrai olhares, deixa a mulher mais glamourosa e atraente.

O único problema do batom vermelho  e de cores mais fortes e escuras é quando ele migra dos lábios para os dentes, aí o look estilo diva, de mulher fatal e sensual vai totalmente para o ralo. O batom nos dentes é sinônimo de desleixo, a maior gafe para as mulheres que usam batom colorido, que chama atenção em todos os lugares e causa muitos comentários.

Como evitar batom no dente (Foto: Divulgação)

Como evitar batom no dente

Confira dicas sobre como evitar batom no dente:

A primeira dica para quem deseja usar batom escuro sem cometer gafes é pagar um pouquinho mais caro e comprar o produto de uma boa marca, de preferência mate, que é mais seco e tem mais durabilidade, possuindo menos probabilidade de borrar;

Para aquelas que não abrem mão de um batom hidratante e cremoso, a dica é remover o excesso com a ajuda de um lenço de papel, colocando o entre os lábios e pressionando-o de leve, para remover um pouco do brilho e do excesso da cor do batom que pode acabar parando nos dentes;

Veja também: Como passar batom vermelho corretamente

Toalha de papel ajuda a evitar gafe de dentes sujos de batom. (Foto: Divulgação)

Outra boa dica para não deixar que o batom vermelho ou escuro se acumule nos dentes é colocar o dedo indicador entre os lábios após passar o batom e então puxar o dedo, para retirar todo o batom vermelho que fica no interior dos lábios e que pode acabar entrando em contato com os dentes;

Continuar Lendo  Enfisema pulmonar e suas características

Para aquelas que querem estar com o batom o dia todo, mas que sofrem pois o batom sempre acaba indo para a parte interna dos lábios depois de beber ago, a dica é passar uma camada bem fininha de vaselina nos dentes superiores, assim não tem como o batom grudar  e acabar com seu sorriso perfeito de lábios coloridos.

Base e pó ajudam batom vermelho a fixar mais nos lábios. (Foto: Divulgação)

Batom vermelho perfeito

Para ter uma boca com batom vermelho perfeita, é necessário hidratá-la antes, com um bom lip balm e então remover o excesso de produto. Em seguida, contorne os lábios com um lápis da mesma cor do seu batom e passe o batom com um pincel. Para  a cor fixar mais, aplique uma cama de base e pó facial antes do batom.

Para que o batom fique com sua consistência normal nos lábios, mesmo após a base e o pó, aplique três camadas do batom, mas sempre usando um lenço de papel para remover o excesso entre as aplicações.

Saiba mais: Batom vermelho de dia e à noite: como usar

Top