Como evitar acidentes domésticos na lavanderia

A lavanderia é um local de frequentes acidentes domésticos, que muitas vezes podem ser fatais. Por isso, é importante manter esse ambiente seguro, evitando…

A lavanderia é um local de frequentes acidentes domésticos, que muitas vezes podem ser fatais. Por isso, é importante manter esse ambiente seguro, evitando problemas para toda a família. Confira algumas dicas de como evitar acidentes domésticos na lavanderia.

A lavanderia é um local perigoso para crianças (Foto: divulgação)

Local perigoso

Existem algumas atitudes simples que podem evitar acidentes graves no ambiente da lavanderia. Essas medidas devem ser tomadas principalmente se houver crianças em casa, pois são as principais vítimas dos perigos que esse local oferece. Confira algumas dicas de como evitar acidentes domésticos com crianças e adultos na lavanderia.

Como evitar acidentes na lavanderia

Fixar o tanque na parede: é importante verificar se o tanque está bem fixado na parede, pois crianças podem tentar escalar o local e acabar caindo. Como o tanque é pesado, graves acidentes acabam ocorrendo, levando a fraturas de tórax e cabeça.

Produtos em locais altos: os produtos de limpeza são coloridos e podem chamar a atenção da criança. O acidente mais comum é quando a criança ingere o líquido e sofre intoxicação. Quando isso ocorre é importante levar o pequeno rapidamente ao hospital.

Os produtos de limpeza devem ficar longe do alcance dos pequenos (Foto: divulgação)

Corda do varal: a corda do varal precisa estar longe do alcance das crianças, que tendem a se pendurarem no fio. Ocorre risco de quedas e fraturas quando isso ocorre. Os varais pequenos que ficam nas lavanderias de apartamentos deve ser muito bem examinados, pois normalmente ficam sobre objetos onde as crianças podem subir e dessa forma alcançar o varal. Há risco, também, de enforcamento, por isso o cuidado deve ser redobrado.

Leia Também:  Vestidos cocktail dress: dicas, fotos

Tirar a máquina da tomada: sempre depois de utilizar o aparelho é importante tira-lo da tomada, pois os pequenos podem acabar mexendo no fio e levando choque ou ligando o aparelho e se machucando.

É importante tomar cuidado na lavanderia para evitar consequências dramáticas (Foto: divulgação)

O ideal é que não se permita a entrada de crianças na lavanderia, pois é um ambiente muito perigoso. Tomando alguns cuidados podemos diminuir os riscos de acidentes nesse ambiente. Sempre que ocorrer ingestão de produtos químicos por crianças, leve-a imediatamente ao pronto socorro, pois há grandes riscos para a saúde. Uma boa dica é colocar um cercado para o bebê, evitando que ele vá até a lavanderia. Siga nossas dicas e deixe o ambiente da lavanderia mais seguro.

Top