Como Evitar Acidentes Domésticos Com Crianças

Os acidentes domésticos com crianças estão acontecendo com muita freqüência e de maneira alarmante e assustadora.  E por mais que cuidemos de nossas crianças…

Os acidentes domésticos com crianças estão acontecendo com muita freqüência e de maneira alarmante e assustadora.  E por mais que cuidemos de nossas crianças todo o cuidado é pouco!

Criança não para nunca é curiosa demais e isso não é culpa dela, elas estão conhecendo o mundo em que as rodeia tudo é novo, e assim ela tenta explorar cada vez mais para ter novas experiências, e descobrir sempre algo novo.

E aí o papel dos pais são de suma importância na vida desses pequeninos, a atenção deve ser redobrada, pois tudo em casa chamam a atenção deles, e quem tem filhos pequeninos sabem bem do que estou falando.

Então devemos tomar muito cuidado com o que temos dentro de casa e aonde os guardamos a fim de evitar acidentes domésticos que venham nos deixar com o sentimento de culpa.

Um dos problemas mais comuns sobre acidentes com crianças são peças pequenas que elas levam a boca e acabam engolindo ocasionando graves problemas.
Ao comprar um brinquedo verifique se ele é aprovado pelas normas de segurança, se não contem peças muito pequenas nas quais não engulam.

Os remédios coloridos são muito chamativos então tome cuidado para não deixa-los em locais nas quais alcancem, coloque em caixas com tampas e no alto.
Já as tomadas, coloque os protetores eles podem ser encontrados em lojas de construção ou em supermercados, assim você evita que a criança coloque o dedo na tomada.

Não coloque facas ou objetos pontiagudos em cima da mesa, e muito perigoso deixa-los a mesa.
Quando colocar alguma panela no fogo deixe o cabo virado para dentro e sempre na bocas de trás. Ocorre inúmeros acidentes com crianças na cozinha, queimaduras com panelas.

Leia Também:  Filhos mimados: como lidar

Produtos de limpeza são um problema em casa, evite deixa-los em locais baixos , coloque na lavanderia na parte mais alta, evitando que seu filho abra e mexa nos produtos. Um erro que muitos pais cometem é colocar produtos de limpeza em garrafas de refrigerante, imaginem a criança inocente olha e jamais imagina que ali dentro, há algo que não possa mexer.

Outro risco de acidentes domésticos e a tábua de passar roupa, não deixe o ferro de passar roupa sobre a mesa, o risco da criança puxa-lo é imenso evite!
E um dos maiores medos de acidentes domésticos são as piscinas, se em sua casa tem coloca grades de proteção ao redor da mesma, quando a criança for entrar somente na presença de um adulto e com bóias, quando não estiver usando  esvazie-a ou coloque alguma proteção sobre ela.
Muitos acidentes podem ser evitados se tomarmos as devidas providencias o que na podemos é, pensar  que só por que estão sempre ao nosso lado os mesmos não aconteçam, afinal de contas as crianças são  imprevisíveis e ágeis, é só piscar o olho que eles sempre aprontam alguma.

Top