Como evitar a queda de cabelos e tratamentos

Veja como evitar queda de cabelos e tratamentos. É normal perder alguns fios durante a escovação do cabelo, no entanto, quando a quantidade supera…

Veja como evitar queda de cabelos e tratamentos. É normal perder alguns fios durante a escovação do cabelo, no entanto, quando a quantidade supera o que é considerado normal e provoca falhas no couro cabeludo pode ser sinal de um problema de saúde.

Como evitar a queda de cabelos e tratamentos. (Foto Ilustrativa)

Como evitar a queda de cabelos e tratamentos. (Foto Ilustrativa)

A queda excessiva de cabelo é bastante comum após alterações de hormônios, estresse ou gravidez, nesses casos, ela é passageira e a recuperação da quantidade normal de cabelo é recuperada após pouco tempo. Já quando os fios caem por problemas de saúde ou até mesmo pela genética e pré-disposição à calvície, as falhas são cada vez mais evidentes e muitas vezes a situação só é revertida após tratamento médico.

Leia também: Cabelos finos e quebradiços como tratar

Como evitar a queda de cabelos e tratamentos

A queda dos cabelos é ocasionada por diversos fatores. Manter os fios e o couro cabeludo sempre saudáveis, ajuda a evitar o problema e faz com que o cabelo se torne cada vez mais resistente.

Veja a seguir como evitar queda de cabelos e tratamentos:

Evite a química

A presença de produtos químicos nos fios e principalmente o contato deles com o couro cabeludo, provoca o ressecamento dos fios, o enfraquecimento e consequentemente, a queda. Tintura, pó descolorante e alisamentos não devem ser feitos com frequência.

Não lave o cabelo todos os dias

Não lave o cabelo todos os dias. (Foto Ilustrativa)

Não lave o cabelo todos os dias. (Foto Ilustrativa)

Lavar o cabelo todos os dias é um hábito comum, principalmente entre aqueles que possuem o couro cabeludo extremamente oleoso. Mas o contato com a água diariamente impede que o couro seque por completo, portanto, a probabilidade de ser afetado por fungos e outras bactérias é ainda maior. Lave o cabelo de três a quatro vezes por semana na água fria.

Leia Também:  Decoração vintage para casamento

Não prenda o cabelo molhado

Desembarace os fios no banho, no momento em que estiver passando o condicionador para evitar que eles quebrem. Não utilize lacinhos e presilhas enquanto fios ainda estiverem úmidos, isso pode favorecer a queda e o enfraquecimento do cabelo.

Leia mais:  Como cuidar de cabelos danificados pela escova progressiva

Tratamentos contra queda de cabelo

Antes de optar por qualquer tipo de tratamento, é essencial procurar um dermatologista para descobrir o que está causando a queda. Se o motivo for algum problema de saúde ou até mesmo o déficit de vitaminas, serão indicados alguns suplementos de uso via oral para tentar combater o problema.

A calvície pode ser resolvida com transplante capilar. (Foto Ilustrativa)

A calvície pode ser resolvida com transplante capilar. (Foto Ilustrativa)

Já em casos extremos, onde o caimento dos fios é provocado pela genética e é impossível recuperar todo o cabelo perdido, o único método eficaz para resolver o problema são os transplantes capilares. Através dele, os bulbos capilares da própria pessoa são colocados na área calva e após alguns meses os fios passam a crescer novamente.

Veja também: Como deixar seus cabelos bonitos com receitas caseiras

Aproveite as dicas de como evitar a queda de cabelos e tratamentos para manter a saúde e o volume dos cabelos. Realizar hidratações capilares constantemente também pode ajudar na prevenção da queda. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

 

Top