Como evitar a irritabilidade na TPM

Há quem diga que as mulheres são serem complicados, muitas vezes estão de mau humor outras vezes estão maravilhadas, mas não podemos esquecer que…

Há quem diga que as mulheres são serem complicados, muitas vezes estão de mau humor outras vezes estão maravilhadas, mas não podemos esquecer que estão em constante mudança, afinal ela passa um determinado período do mês a qual está com todas as suas atividades modificadas, é o ciclo menstrual. Para entendermos melhor sobre esta fase vamos detalhar assim todos podem entender e compreender as mulheres para tentar ajudá-las.

O ciclo menstrual ocorre mensalmente, e acompanhando ele, muitas vezes vêm diversas queixas, como dor de cabeça, cólicas, dores nas pernas, seios doloridos, dores na coluna, e uma que chega a alcançar varias mulheres a tensão pré-menstrual, a famosa e conhecida como sintomas da TPM, mas o que é realmente isso? Será que só é uma forma de chamar a atenção ou é de verdade um problema? Vamos desmistificar algumas duvidas que cerquem este assunto importante para mulheres, é lógico, e para os homens também, afinal sempre tem algum homem que tenha uma mulher que sofra dessa TPM, assim ficará mais fácil dele lidar com esta situação.

A síndrome da tensão pré-menstrual (TPM) é a queixa mais comum entre mulheres que ainda não atingiram à menopausa, e ocorrem geralmente duas semanas antes da menstruação. Têm-se em média que a TPM aconteça de maneira ríspida em 2,5 a 5%, e de forma mais branda em cerca de 33% do público feminino, então é algo que precisa ser cuidado. A TPM desde 1931 foi descrita como um “estado de tensão insuportável”, e podemos listar vários sintomas como o inchaço, a retenção de líquidos (com conseqüente aumento de peso), seios doloridos e com granulosidades, dores de cabeça, cólicas, fadiga, irritabilidade, flutuações no estado de humor e ansiedade. E podemos frisar bem nas flutuações no estado de humor e na irritabilidade, por que é algo que pode afetar não só a própria mulher, mas aqueles que ficam ao redor no seu cotidiano.

Continuar Lendo  7 combinações de alimentos mais saudáveis da culinária

Como já falamos a TPM não é algo isolado, então também não tem nenhuma formula milagrosa que possa agir nesta área. Mas vamos tentar ajudar a você que sofre desse incômodo e melhorar e evitar irritabilidade na TPM. Primeiro evite comer alimentos gordurosos, evite então frituras, aumente a ingestão de água, pode fazer o uso de chás calmantes, pois estes ajudam a melhorar a ansiedade e a irritabilidade, além também de aliviar dores de cólica, se tiver, tomar suplementos vitamínicos e minerais com substâncias como vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, magnésio e zinco, e adicionem também na sua dieta alimentos ricos em fibras e vitaminas, como verduras frescas, frutas, nozes e cereais integrais.

Outra dica para combater a TPM muito importante é ingerir soja, lentilha, carnes e ovos, pois os mesmos têm uma substância chamada triptofano, o que colabora para o aumento de serotonina no cérebro, reduzindo a ansiedade, a depressão e a irritabilidade presentes na TPM. Agora é só seguir as dicas e tentar deixar o estresse de lado.

Top