Como evitar a flacidez depois da dieta

Com muita determinação e coragem, você conseguiu perder vários quilos com a sua dieta. Porém, quando se olha no espelho, ainda não está completamente…

Para evitar a flacidez depois da dieta, faça muito exercício físico. (Foto: Divulgação)

Com muita determinação e coragem, você conseguiu perder vários quilos com a sua dieta. Porém, quando se olha no espelho, ainda não está completamente feliz porque a sua pele ficou flácida, por ter esticado enquanto você estava mais “gordinha”. Por isso, siga algumas dicas para evitar a flacidez depois da dieta.

Não importa qual seja a sua dieta, mas não se esqueça de incluir nela a gelatina light, que é rica em colágeno, proteína responsável por deixar a pele mais firme. Entretanto, para garantir que a sua pele vá ficar realmente rígida com os quilinhos a menos, prefira a gelatina hidrolisada, que contém 85% mais colágeno.

Além da gelatina, inclua no seu cardápio as frutas e as verduras de cor laranja e vermelha como a laranja, a acerola e a cenoura porque são ricas em vitamina C, responsável por deixar a sua pele mais bonita e forte.

Os exercícios físicos não podem, em hipótese alguma, deixar de serem feitos durante o seu regime, porque eles são os principais responsáveis por evitar a flacidez da pele. Portanto, escolha o seu esporte favorito e pratique-o periodicamente. Pode ser a natação, a bicicleta, a caminhada, a corrida ou qualquer luta. O importante é que você movimente o seu corpo e perca calorias com ele.

Escolha o seu esporte favorito e pratique-o periodicamente (Foto: Divulgação)

Contudo, se você não gosta muito de esportes, pode recorrer à hidroginástica, pois ela, apesar de parecer mais leve para o corpo, garante que a pele fique mais firme graças à ação da água, que impõe um peso extra aos movimentos do corpo. Por isso, os exercícios feitos dentro d’água exigem a mesma força usada na musculação, porém, com muito menos riscos de lesões.

Leia Também:  Refrigerante reúne maior quantidade de gordura ao redor dos órgãos

Mas se você prefere danças, não se preocupe, pois com a dança, é possível deixar a sua pele bem durinha, contanto que danças com ritmo mais intenso como o axé, o jazz e o street dance sejam alternadas com os mais calmos como o tango e o flamenco. Além de firmarem a pele, a dança contribui para a boa postura do seu corpo.

A dança, além de ser prazerosa, ajuda a prevenir a flacidez (Foto: Divulgação)

Fazer uma dieta não aliada a exercícios físicos e à boa alimentação causa a flacidez da pele. Portanto, pratique esportes, danças ou simplesmente movimente o seu corpo enquanto ingere muitos alimentos saudáveis para o seu organismo. Desse modo, você ficará com o corpo esbelto e com a pele super firme.

Top