Como Estudar para o Enem 2015

PUBLICIDADE

Como Estudar para o Enem 2015?  Muitas pessoas já estão começando a se preparar para o ENEM 2015 que acontecerá provavelmente no último trimestre do ano e as inscrições no mês de junho. O Enem é uma prova muito importante no país. A nota é usada nos vestibulares das principais universidades e até funciona como critério único para ingresso no ensino superior. Em instituições particulares, o desempenho no Enem ajuda a conquistar bolsas de estudos pelo Prouni e crédito estudantil pelo FIES.

Confira:Apostila estudo Enem 2015

Como Estudar para o Enem 2015 - Existem diversas formas de estudar para o Enem (Foto: Divulgação)

Como Estudar para o Enem 2015

Como Estudar para o Enem 2015? Existem diversas formas, listamos algumas delas:

PUBLICIDADE
  • Leia o edital
Leia com atenção o edital do ENEM quando ele for lançado, pois ele traz os detalhes a respeito dos conteúdos que poderão ser cobrados nas provas.
O edital sempre dá todas as informações necessárias (Foto: Divulgação)
  • Fazendo cursinhos

Há diversos cursinhos preparatórios para o ENEM, procure um na sua cidade.

  • Fazendo as provas anteriores

Através das provas anteriores dá para ter uma ideia de como funciona a prova e até mesmo de como você se sairia se a fizesse para valer.

Faça as provas dos anos anteriores (Foto: Divulgação)
  • Youtube

No youtube existem diversos canais de video aula que ensinam tudo que você precisa saber para a prova. Vale a pena dar uma conferida por que além de terem muita qualidade, são bastante interativos e o melhor, você não paga nada.

  • Revisando matérias do Ensino Médio

Reforce os estudos nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Biologia e Química, principalmente nos assuntos citados no edital. Vale lembrar que você deve evitar a “decoreba”, pois as provas do ENEM exigem muito mais interpretação do que fórmulas prontas.

  • Fique antenado
Fique por dentro das principais notícias do dia a dia, pois muitas atualidades costumam ser cobradas nas provas. Leia bastante, principalmente jornais e revistas, fique atento ao noticiário da TV e do rádio, assista documentários e navegue pelos sites de notícias.

Novas regras redação ENEM 2015

Como Estudar para o Enem 2015? É preciso saber as novas regras redação ENEM 2015:

Leia mais: Curso Online para Passar no Enem

PUBLICIDADE
Fique ligado nas datas de inscrição (Foto: Divulgação)
  • As redações que apresentarem qualquer tipo de deboche, como aquela que conteve uma receita de miojo, serão anuladas. Os textos com algum trecho desconectado do tema proposto também vão receber nota zero.
  • Mais rigor com os erros de português – Uma das cinco competências exigidas no Enem será mais rígida neste ano, trata-se do domínio da norma padrão da língua escrita. Para tirar nota máxima, o candidato precisa ter poucos erros de português (excepcionais) e que não sejam reincidentes. Os desvios gramaticais poderão prejudicar a nota final do aluno;
  • A banca de corretores poderá dar nota máxima a uma redação que contenha algum desvio gramatical, desde que apresente uma justificativa plausível.
  • O trabalho do terceiro corretor para reavaliar as provas de redação será mais necessário neste ano. O critério para uma terceira correção será a diferença maior de 100 pontos entre as duas primeiras notas. No ano passado, a tolerância era de 200 pontos. Com esta mudança nas regras, estima-se que 1 em cada 3 redações irá para o terceiro corretor.

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.