Como Estudar nos EUA de Graça

Se você deseja estudar nos Estados Unidos, e não têm condições suficientes para bancar sua formação lá, que de certa maneira é bem mais…

Se você deseja estudar nos Estados Unidos, e não têm condições suficientes para bancar sua formação lá, que de certa maneira é bem mais cara, como também o custo de vida lá é mais caro do que no Brasil, aqui daremos dicas de algumas coisas que você pode fazer para realizar seu sonho de se formar nos Estados Unidos. O custo do estudo na América é extremamente alto, muitas vezes mais alto que no Brasil, onde já consideramos caras as mensalidades das faculdades com seu material. Nos Estados Unidos os alunos pagam em torno de $ 30,200 dólares por ano, sendo assim você gastaria mais de $100 mil por ano para estudar nos Estados Unidos, por isso, esta possibilidade infelizmente não é viável para muitos jovens brasileiros que desejam fazer um curso lá, ou até mesmo para profissionais já formados que desejam se especializar nos EUA, pois como já falamos, tudo é muito caro. Mas não se assuste selecionamos aqui dicas de como estudar nos EUA de graça.

O governo americano ajuda somente estudantes americanos, de maneira que eles assumem todo o custo da universidade, e depois de formado o estudante começa a pagar ao governo tudo o que deve. De fato, não é algo muito bom, pois assim a pessoa já começará a vida com uma divida gigantesca tendo que pagar essas parcelas para o governo por um bom tempo até conseguir quitar todas as dívidas. Mas como já foi dito essa ajuda não é disponível para estrangeiros, somente para americanos. O ideal para os estrangeiros que desejam estudar, se formar e se especializa nos EUA para ter um bom currículo e um ótimo grau de conhecimento, o ideal seria que conseguissem estudar nos EUA de graça.

Leia Também:  ETEC Vestibulinho 2011 Inscrições, Cursos

E existem maneiras de se conseguir isso, através das bolsas de estudo nos EUA que são oferecidas para os alunos estrangeiros. Para a sorte desses estudantes que sonham em estudar nos Estados Unidos, existe a IBEU – Estudos do Instituto Brasil Estados Unidos. Que trabalha juntamente com o Instituto Internacional de Educação e consegue essas bolsas de estudo para os alunos. Dependendo da situação financeira do aluno, eles oferecem bolsas integrais ou parciais de aproximadamente 4 anos. Se você passar no processo seletivo, terá grandes chances de conseguir. Por que não tentar? Vá atrás do seu sonho! E boa sorte. Para melhores esclarecimentos e informações visite o site do IIE.

Top