Como Esquecer Alguém que Ama

Como esquecer a pessoa amada – Você infelizmente já sofreu ou está sofrendo uma desilusão amorosa e sem saber como se livrar de tantos…

Por Redacao em 15/07/2011

como-esquecer-alguém-que-ama

Como esquecer a pessoa amada – Você infelizmente já sofreu ou está sofrendo uma desilusão amorosa e sem saber como se livrar de tantos sentimentos e lembranças? Se sim, não se sinta tão mal. A fim de te auxiliar a encarar esse momento tão complicado preparamos algumas dicas. Para não perdê-las, continue nos acompanhando ao longo dos próximos parágrafos.

Por alguma vez você jurou ter finalmente encontrado a outra metade da laranja, entretanto com o passar do tempo descobriu que tudo não passou de ilusão? Saiba que você não é o primeiro e nem será o último a passar por essa situação.
Achar a pessoa certa, aquela com quem possamos compartilhas alegrias, angústias, anseios, enfim não é tarefa fácil. E nessa busca inconstante acabamos nos deixando enganar pelo simples fato de querer ter alguém especial sempre por perto.

O primeiro passo a se tomar diante dessa situação, é tratar o término do seu namoro ou casamento de cabeça em pé, sem achar que é o fim do mundo. Você deve se lembrar que independente de terem construído tantas coisas juntos, suas vidas são únicas, cada um é dono de si e responsável pela sua felicidade.

Recomeçar não é fácil, muito menos quando se tem a sensação de que está te faltando um pedaço, mas com o passar dos dias, tudo se encaixa.
Você precisa ter consciência de que há marcas que só o tempo apaga, é preciso ter paciência para suportar os dias e fé para acreditar que as coisas vão se acertar.

como-esquecer-alguém-que-ama

Não existem fórmulas concretas, segredos, magias, simpatias para esquecer alguém. A maneira mais certa para se livrar de recordações é encher a mente de atividades novas, aquelas que lhe proporcionem prazer e alegria.

Deixou algum desejo, sonho pra trás? Queria ter feito um curso, procurado outro emprego, aprendido a tocar algum instrumento? Agora é o momento, cuide-se e dedique-se mais.
Cabeça ocupada, cheia de atividades, fica longe de pensar qualquer besteira ou cair em possíveis tentações. Para ajudar ainda mais, jogue fora fotos, cartas, objetos, tudo aquilo que possa te faz lembrar-se do antigo relacionamento.
Ficar olhando todas essas coisas não lhe fará bem.

Não se feche ao mundo, esteja disposta (o) a novas amizades, a conhecer novas pessoas e lugares diferentes. Caso seus amigos sejam os mesmos do (a) ex, evite sair com eles durante um tempo, a fim de não provocar um encontro com a figura e se sentir super mal.

Se possível, viaje para um lugar bacana com um familiar, melhor amigo (a) ou sozinho (a), que é até melhor para colocar as ideias no lugar e traçar novos projetos.
Relaxe, descanse, concentre-se e verá que na volta tudo estará melhor.

Outro ponto importante é acreditar mais na lição do que na dor que esse acontecimento lhe causou. Toda separação é sofrida e difícil, não tem como ser de outra forma. Mas saiba que é possível tirar um aprendizado de cada angústia. Depois que todo esse processo de readaptação terminar, você está muito mais forte e experiente; pronta (o) para continuar a busca do verdadeiro amor. E quando este chegar haverá sabedoria o suficiente para seguir com essa relação da maneira mais segura e gostosa possível.

Temos certeza que você é capaz de passar facilmente por qualquer desafio e embaraços dessa vida. A partir dessas dicas você saberá exatamente como se esquecer de um amor.

Desejamos a todos boa sorte e felicidades. Até a próxima.

como-esquecer-alguém-que-ama

Top