Como escolher vestido de noiva plus size

Ninguém precisa esconder o que realmente é. A beleza de cada pessoa está ligada a um conjunto de fatores que contribuem para que ela seja considerada bonita. Mesmo assim, mulheres magras, baixas, altas ou gordinhas podem se valer de truques simples, na hora de escolher suas roupas. Eles permitem que cada tipo de corpo seja valorizado, tal como é. E quando as mulheres mais cheinhas partem em busca de seu vestido de noiva, logo se preocupam, sem saber ao certo quais modelos são mais adequados ao seu estilo. Mas esta escolha não deve ser uma tortura. É fácil aprender como escolher vestido de noiva plus size. Hoje, as opções são bastante variadas e permitem que cada mulher realize seu sonho, da forma que merece e deseja. Tudo isso com um modelo que realmente ressalte sua beleza e esconda os detalhes que ela não queira ressaltar.

Decotes que valorizam o corpo da noiva plus size (Foto: Divulgação)

Decotes para noivas gordinhas

Um das preocupações das noivas plus size está relacionada ao tipo de decote do seu vestido. A escolha não é complicada. Mulheres que têm o busto avantajado devem evitar o famoso tomara que caia. Ele não é indicado, pois pode fazer com que os seios pareçam ainda maiores. Além disso, é necessário que haja uma sustentação a eles e isso nem sempre é possível com este tipo de decote. Mesmo que se usem bolerinhos rendados, a produção pode não ficar elegante. É mais garantido optar por modelos com alças mais grossas e decote em “V”. Ele alonga a silhueta e ainda dá mais suporte ao busto. Os modelos frente única, bem como os decotes do tipo coração ou canoa também ficam mais harmoniosos, deste que não sejam muito ousados. A exceção vai para as noivas com busto pequeno.  

Detalhes que contribuem com o alongamento da silhueta (Foto: Divulgação)

Outros detalhes do vestido de noiva plus size

Se a noiva gordinha quer esconder os braços, nada melhor do que as mangas finas e rendadas. Mas é indicado que se dê preferência aos tecidos leves e transparentes, com pequenos e delicados bordados. Evite as mangas com tecido grosso, que podem pesar no visual.

Os vestidos de noiva plus size também não ficam bem com detalhes que o dividam na região do tronco, principalmente se a mulher tiver baixa estatura. Prefira os modelos lisos, com bordados delicados. Os recortes e outros adornos horizontais também não são boas ideias, já que aumentam o corpo, nas laterais. A exceção vai para mulheres que têm o tronco menor.

Modelos inspiradores (Foto: Divulgação)

Para não errar na escolha, a dica é evitar, também, os acessórios grandes demais. Véus e caudas exageradas podem pesar no visual. A última dica está relacionada aos bordados do vestido de noiva. Quanto maiores ou mais numerosos estes detalhes, maior poderá parecer o corpo da mulher. Prefira que o modelo os tenha em maior concentração nas partes mais baixas do vestido ou na parte central. O brilho em excesso não favorece as medidas maiores. É preciso saber exatamente onde ele deve ser mais pontual, de forma que o corpo da noiva seja valorizado.

Confira outras fotos: Fotos de vestidos de noiva plus size

Veja, também, vestidos de renda: Vestidos plus size de renda: fotos

Reply