Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Como Escolher uma TV

Como Escolher uma TV

Por Redacao

Quem é que consegue viver sem uma TV em casa? Por mais insano que possa parecer, as TVs se tornaram um eletrônico indispensável em nossa vida, sendo que é através desta ‘caixa’ que podemos nos divertir através de programas e novelas, e ainda nos manter bem informados a respeito de que acontece em todo o Brasil e mundo. E para a felicidade de todos os consumidores, a TVs estão com os preços cada vez mais baixos e as lojas que a oferecem no mercado sempre realizam promoções e saldões imperdíveis. No entanto, um erro que muitos comentem não apenas em relação as TVs é levar em consideração apenas o preço, este também deve ser levado em conta, mas é preciso saber escolher entre as opções disponíveis para evitar possíveis arrependimentos posteriores. Desta forma, a dúvida que sempre vem a mente é: como escolher?’. Esquece o vendedor ou vendedora, eles sempre dirão a você que a TV é linda, é ótima, é perfeita, enfim, é tudo de bom, pois a missão deles é vender e quanto mais, melhor. Assim, o primeiro passo para comprar uma boa TV é saber o que você está comprando, ou seja, atualmente no mercado as TV mais modernas e sofisticadas são as de monitor LED, sigla que significa Light Emitting Diode, tecnologia esta que substitui as lâmpadas maiores, proporcionando melhor efeito e menor consumo de energia. As TVs de LDE oferecem ao telespectador imagens mais viva, bonitas em com muito mais detalhes, além é claro, de possuírem um design muito mais fino e maior vida útil. E mesmo que os preços estejam abaixando, ainda pode pesar no bolso levar para casa uma LED.

Contudo, você deve avaliar determinados elementos que constituem a TV no momento da compra, ou seja, para escolher uma TV é preciso que você leve em consideração as seguintes características:

-Contraste: Muitas LCDs podem ter problemas com imagens escuras demais, principalmente quando o aparelho encontra-se em um local em que há incidência de luz, problema este que não se faz presente nas LEDs. Há modelos de TV LED que possuem contraste dinâmico com taxas semelhantes as LCDs, sendo que o nível normal é de 8.000:1 para as LCDs enquanto para as LEDs esta taxa é de 3.000.000:1.
-Frequência: Este fator está relacionado com a quantidade de imagens por segundo que o aparelho tem a capacidade de exibir, o qual é medido em Hertz (Hz), assim quanto maior, melhor. No momento da compra, opte por modelos que contenham taxa de no mínimo 120Hz, mas dê preferência para taxas de 240Hz ou mais.
-Tempo de resposta: Este é um fator que está relacionado com o tempo que os pixels levam para apagar e acender, sendo medido em milisegundos. Ao contrário dos elementos anteriores, este deve ser o menor possível, isto é, quanto menor, melhor. Um padrão considerado bom para o tempo de resposta é igual ou menor que 4ms para evitar que haja incidência dos famosos ‘fantasmas’.

-Brilho: Quanto maior, melhor. Este é medido em candelas por metro quadrado (cd/m²), assim a TV que você irá comprar deve ter no mínimo 500cd/m², valores menores podem resultar em má qualidade de imagem.
-Resolução: Este é quantidade de pixels que a TV tem a capacidade de exibir, e para a resolução também o melhor é a quantidade. Não adquira modelos que não tenham tecnologia Full HD, ou seja, resolução inferior a 1.980 x 1.080 pixels, representada como 1080p.
-Tamanho: Quanto maior, mais é a tentação de comprar, não? No entanto, é preciso que você leve em consideração a distância que a TV ficará em relação aos telespectadores, pois uma TV muito próxima pode comprometer a visão e a qualidade de imagem. Por isso, confira logo abaixo esta relação:

-TVs de 19 polegadas a 26 polegadas devem ter distancia de 1,5 a 2 metros;
-TVs de 32 polegadas a 37 polegadas devem ter distância de 2,4 a 2,8 metros;
-TVs de 42 polegadas a 47 polegadas deve ter distância de 3,2 a 3,6 metros;
-Tvs com mais de 52 polegadas devem ter distância maior que 4 metros;

Recomendado para você
Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Univali Intranet

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *