Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Como Escolher um Notebook

Como Escolher um Notebook

Por Redacao

Atualmente o mercado dos notebooks está fortemente acelerado e com grandes destaques, pois a cada dia são lançados novos modelos, os preços estão caindo cada vez mais, novas tecnologias são desenvolvidas, e a competitividade entre as empresas fabricantes faz com que os consumidores ganhem no final, isto é, preços ainda mais baixos. Quem é que não gostaria de ter um notebook em mãos para utilizá-lo em qualquer lugar que você desejar? Economiza-se espaço e também consumo de energia, e você pode desfrutar da mesma ou maior capacidade de processamento e de armazenamento de dados de um computador de mesa. Contudo, tendo inúmeras empresas e centenas de modelos no mercado, qual comprar? Como escolher um notebook? Saiba que você não é o único consumidor (a) a ter tal dúvida, pois muitos se questionam antes mesmo da compra para não se arrepender posteriormente, no entanto, outros vão comprar sem nenhuma informação e caem literalmente na lábia dos vendedores das mais diversas lojas. A primeira dica para que você compre um notebook de qualidade e ótimo desempenho é ignorar o design, à primeiro momento, ou seja, não compra um notebook simplesmente por que ele é mais bonito do que o outro, fazendo isso você pode comprar um modelo que não te agrade no dia-a-dia.

Antes de sair para comprar o seu notebook é preciso que você pense a respeito, ou melhor, qual será a finalidade do notebook? Você irá utilizá-lo para fins profissionais ou pessoais? Você quer um notebook para jogar ou simplesmente para acessar a internet? É de grande importância que você se questione antes, pois são muitos os consumidores que investem em modelos super sofisticados e com grandes capacidades sem a necessidade disso, já que eles desejam realizar tarefas simples e acessar a internet, ou seja, gastar dinheiro a mais sem precisar. O fator que você deve analisar a princípio é sua ficha técnica, isto é, suas configurações para certificar de que o mesmo irá proporcionar o que você realmente precisa. As principais configurações que você deve focar são a memória RAM, disco rígido (HD) e processador. A memória RAM é o componente que proporcionará o espaço para que você execute programas e suas tarefas ao contrário de que muitos pensam, a memória RAM não armazena dados, assim quanto maior, melhor será a sua velocidade para executar os processos. Contudo, o indicado para este componente é adquirir um notebook que tenha memória RAM superior a 2Gb e se possível a mais moderna, DDR3. O componente físico responsável pelo armazenamento dos dados em seu notebook é o HD ou disco rígido, assim avalie a sua necessidade, isto é, você sempre conta com muitos arquivos e dados, como textos, fotografias, vídeos, imagens, filmes e outros? Quanto maior a capacidade, maior é o espaço para armazenar seus dados e programas, assim o indicado é que você adquire notebooks com HD acima de 160Gb.

Em relação ao processador este é quem comanda todo o sistema e os componentes do notebook, é verdadeiramente a cabeça de todo o corpo, o qual deve ser de alta velocidade para proporcionar ao usuário maior rapidez na realização de seus procedimentos. No mercado atual há processadores Intel e AMD, ambos são ótimos e oferecem beleza performance, sendo o AMD mais indicado para quem deseja se divertir com jogos e edições gráficas. A Intel é a empresa que mais vende processadores, onde a sua última linha é conta com processadores i3, i5 e i7. O indicado para este componente é ser igual ou superior a 1.8Ghz de velocidade, por isso, preste bem atenção. Levando em consideração estas informações técnica, você certamente conseguirá comprar um bom notebook, mas se você quer mais potencia para com os gráficos, não se esqueça de avaliar também a placa de vídeo. Boa compra!

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *