Como Escolher um bom Mecânico e Não ser Enganado

Quando seu carro estiver com algum problema é importante saber reconhecer uma oficina de confiança e saber o que fazer para não ser enganado.

Prefira levar o seu veículo em uma oficina conhecida, indicada por alguém. Ou consulte o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), um organismo de certificação que não tem fins lucrativos especializado no setor automotivo e acreditado pelo INMETRO. O IQA tem quase 10 anos de existência e já certificou mais de 400 empresas.

Quando uma oficina tem o selo do IQA é uma garantia a mais.

No entanto, é importante antes de qualquer coisa conhecer seu carro. Veja as peças e leia o manual do veículo. Assim você fica bem informado a respeito do seu carro. E aprende a localização e o nome certo de cada parte do carro. Dessa forma, ao falar com o mecânico você se sentirá mais seguro e será mais difícil de ser enganado.

No caso de ter sido enganado procure o IQA e faça a sua reclamação. O IQA irá verificar o ocorrido junto à oficina. Você também poderá procurar o Procon.

O site do IQA é www.iqa.org.br, nele você pode ver qual o centro de reparação mais próximo da sua casa. O IQA tem empresas certificadas no Uruguai e no Paraguai, além do Brasil.

Com essas dicas ficará mais fácil escolher um bom mecânico e não ser mais enganado.

Reply