Como escolher sapato para balada: dicas, modelos

Looks para balada, em geral, podem ser mais ousados. O ambiente noturno, em meio a jogos de luz e música, inspira e é o…

Looks para balada, em geral, podem ser mais ousados. O ambiente noturno, em meio a jogos de luz e música, inspira e é o local ideal para uma produção mais moderna, jovial e até sensual. Neste sentido, as roupas para balada podem ser mais curtas, justas, brilhantes ou com combinações inusitadas. Basta saber escolher bem, sem deixar de lado o estilo próprio. E, quando se fala em looks, pensa-se logo em todo o restante dele, incluindo os sapatos e os acessórios. Muitas pessoas, no entanto, podem ficar em dúvida, na hora de criar a produção. Veja dicas para escolher sapatos para balada.

Peep Toes combinam com todas as roupas (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher sapatos de balada

Os saltos para balada são preferência, entre as mulheres. Eles ajudam a tornear as pernas, aumentar a estatura e dar mais sensualidade à produção. No entanto, é preciso observar bem qual o modelo ideal para isso. Geralmente, quem vai para a balada deseja dançar, paquerar e se divertir. Se a mulher escolher aquele salto enorme, empolgando-se com o seu efeito no look, poderá sofrer muito e perder a noite, logo no início.

Para escolher sapatos de balada, o ideal é usá-los em casa, durante algum tempo, verificando o seu conforto, com o passar das horas. É importante lembrar, também, que um calçado pode ficar confortável nos pés mas, quando é usado com meias mais grossas, pode ser tornar um verdadeiro transtorno.

Sapatos baixos também podem cair bem, na balada (Foto: Divulgação)

É bom lembrar, também, que os pés poderão ficar inchados, após algumas horas. Um sapato pode parecer cair como uma luva, nos pés mas, com inchaço, irá se tornar algo muito incômodo.

Leia Também:  Hotéis e pousadas em Porto de Galinhas - preços, fotos

Modelos de sapatos para balada

Em geral, os modelos de sapatos para balada mais usados pelas mulheres são os scarpins, os peep toes, as sandálias e sapatos com salto do tipo anabela, as botas, gladiadoras e outros calçados mais sofisticados, que combinam melhor com a noite. Pode não ficar muito bem a opção por tênis, rasteirinhas ou afins.

Para quem não abre mão de um belo salto alto a dica é observar o modelo que tem a base mais alta. Os sapatos com a chamada “meia pata” são bastante confortáveis, pois distribuem melhor o peso, sob os pés. Também vale a pena observar se o calçado possui uma palmilha.

Alguns looks de balada (Foto: Divulgação)

Os modelos de sapatos com salto baixo ou médio também podem ser usados, na balada. Caso pareçam envelhecer o visual, basta caprichar nas roupas, escolhendo peças mais modernas e ousadas. Quanto mais baixos foram os sapatos, mais necessário será escolher modelos com bicos finos.

É perfeitamente possível usar sapatilhas na balada. Muitas mulheres têm joanetes ou outros problemas e, por isso, não conseguem usar saltos. A dica, neste caso, é escolher modelos que tenham diferenciais, como brilhos, aplicações variadas e que tenham, preferencialmente, bicos finos.

Top