Como Escolher Pneus Certo

Ter um carro não é algo tão simples assim, pois é necessários tomar certos tipos de cuidados como escolher o pneu certo para o…

Por Redacao em 02/03/2011

Ter um carro não é algo tão simples assim, pois é necessários tomar certos tipos de cuidados como escolher o pneu certo para o seu tipo de automóvel. Um peneu inadequado pode causar diversas conseqüências como um acidente grave e resultar na morde dos usuários do automóvel. Por isso é muito importante tomar cuidado quando o pneu estiver careca, vazio e verificar se o modelo esta de acordo com a roda.

Por ser um país tropical o Brasil constantemente sofre alterações no clima, ou seja, hora está quente e em seguida esfria de repente, por isso é exigido um bom pneu para o seu veiculo. Portanto vale lembrar que deve primeiramente analisar quais serão as suas condições de uso, isto é, ver a temperatura de sua região, necessidade de tração e velocidade à flutuação e condições de trabalho.

Muitas pessoas ao escolher um pneu optam pelo preço, preferem comprar um produto mais barato no intuito de economizar dinheiro, mesmo sabendo que o mesmo não será favorável para o carro, um exemplo claro é a grande procura por pneus recapados que não estão encaixados nas exigências técnicas. Porém fazendo isso o consumidor não obterá nenhuma economia e isso será visível em poucos meses de uso.

O ideal a se fazer não e pagar menos e comprometer sua segurança e sim dar preferências para com capacidade de tração dos pneus, menos ocorrência de patinagem, resistência a acidentes e de minimização da compactação do solo dentre outros, caso contrario o aumentarão as chances de acontecer um acidente gravíssimo.

Ao comprar um pneu fique atento na vida útil do mesmo, desempenho, carga por pneu, qual a temperatura que ele suporta e tipo de solo. Se estiver com duvidas vá até uma loja especializada onde os vendedores são treinados para fornecer ao cliente todas as informações do produto para que ele não compre um produto inadequado para sua ocasião, diferente de lojas que se preocupam em apenas vender e ganhar a comissão.
Economizar não quer dizer comprar o pneu mais caro, pois no futuro ele pode gerar problemas sérios inclusive que possam levar a acidentes gravíssimos no trânsito. Verifique para qual a finalidade em que ele será utilizado e adquira sempre contando com a qualidade e segurança.

Top