Como Escolher Perfume para Presentear

Na hora de presentear alguém que você gosta, muitas opções vem à cabeça, roupas, calçados e até mesmo perfumes. Muitas vezes até queremos dar…

Por Redacao em 26/06/2011

Na hora de presentear alguém que você gosta, muitas opções vem à cabeça, roupas, calçados e até mesmo perfumes. Muitas vezes até queremos dar um perfume alguém, mas sempre surge àquela dúvida “será que vai gostar?” “Será que o aroma irá agradar?” Então para tentar lhe ajudar na hora de escolher um perfume para presente, vamos lhe dar algumas dicas.

Você precisa analisar uma série de fatores: Não escolha um perfume amadeirado quando a pessoa ama fragrâncias florais! É bom prestar atenção ao que ela gosta, descobrir o que ela já usou facilita bastante.
•    Comece fazendo uma pesquisa. Qual a cor favorita da pessoa, a flor, o cheiro, o estilo, a celebridade? Como é a personalidade dela?
•    Não escolha um perfume que fica bem em você. As fragrâncias podem ficar bem diferentes na sua pele e na dela.

•    Seja discreto. Seria ótimo se você conseguisse levá-la a uma loja de perfumes como quem não quer nada. Testem várias fragrâncias e vá memorizando quais ela aprova ou não.
•    Durante uma conversa casual pergunte que tipo de perfume ela gosta ou quais já usou.
•    Os críticos dizem que o melhor tipo de perfume para presentear são os frescos, já que eles têm cheiro semelhante a sabonetes e ar fresco.

•    As características do perfume que estão na página de cada um deles na loja e os comentários de quem já experimentaram também podem ajudar.
•    Em primeiro lugar responda: qual perfume esta pessoa usa? Se ela for fiel a uma fragrância, o melhor é não inventar e presentear a pessoa com seu perfume favorito;
•    Tem certeza de que a pessoa presenteada quer experimentar novos aromas? Escolha um que seja da mesma família olfativa do perfume que ela costuma usar atualmente;

•    Lembre-se sempre: o perfume não é para você. Portanto, deixe o seu gosto de lado e pense apenas na pessoa que irá presentear; se la gosta de notas doces, cítricas ou amadeiradas.
•    Você escolheu o perfume com todo carinho, mas a pessoa nunca nem ouviu falar da fragrância? Sugira a ela que, antes de abrir a embalagem, vá à loja para sentir o perfume. Caso ela não goste, pode trocar lá mesmo.
•    Uma boa opção de presente também é escolher um kit com o perfume;

•    Você pode montar seu próprio kit presente! Escolha uma nécessaire bonita e inclua produtos da mesma linha do perfume. Se a presenteada for uma mulher, enriqueça o kit com um bonito lenço.
Agora com tantas dicas para dar perfumes de presente, fica mais fácil comprar um perfume para presentear alguém e o melhor de tudo: deixar esta pessoa contente por ser lembrada e presenteada com uma lembrança tão singular como um presente. Conheça o gosto da pessoa e presenteie com um perfume, faça isso seguindo as dicas acima para evitar erros, evitar que seu presente vá para a loja novamente para ser trocado. Arrase com o seu presente!

Top