Como escolher o melhor rímel

A máscara para os cílios, popularmente conhecida como rímel, se destaca como um dos principais itens de maquiagem. Entretanto, na hora de escolher este…

Por Isabella Moretti em 22/05/2012

Para obter o efeito esperado no make, é necessário escolher o rímel certo.

A máscara para os cílios, popularmente conhecida como rímel, se destaca como um dos principais itens de maquiagem. Entretanto, na hora de escolher este produto, é necessário avaliar as principais características e optar pelo mais apropriado.

Várias empresas são responsáveis por fabricar máscaras para os cílios, mas nem sempre os termos de qualidade e segurança são cumpridos. Por isso é essencial certificar-se sobre a procedência do produto e se informar sobre a credibilidade da marca.

A escolha do rímel ideal também depende do efeito que a mulher deseja causar no seu olhar. Alongar, dar volume, curvar e tratar são ações possíveis graças à máscara para cílios bem escolhida.

Saiba mais: Conheça os diferentes tipos de máscaras para os cílios

Confira a seguir sugestões de rímel para usar de acordo com o efeito que se deseja obter.

Para aumentar o volume

Caso a intenção seja deixar os cílios mais volumosos e bonitos, então é recomendado escolher um rímel com pincel aplicador formado por cerdas separadas. A aplicação fará com que o produto fixe mais sobre os cílios, causando a impressão do volume ser maior. Lembre-se: quanto mais grossa for à textura do produto, melhor o resultado.

O rímel deixa o olhar marcado, vivo e mais bonito.

Para alongar
As mulheres que desejam ter cílios longos e elegantes devem apostar em um aplicador com cerdas juntas. Este instrumento fará com que a aplicação do produto seja uniforme, valorizando e marcando o olhar. Para obter o efeito alongado, é recomendado usar um rímel com consistência mais líquida.

Para curvar
Caso o make-up exija cílios mais curvados, então a mulher deve usar um rímel que inclua gel na formulação, desta forma fica mais fácil de modelar. Quando o produto não faz a curva esperada, é melhor adotar um curvex para deixar o olhar misterioso e fatal.

Olhos de boneca

Para fazer o efeito olhos de boneca na maquiagem, é necessário adotar um aplicador com cerdas curtas e finas. Este produto com certeza ajudará a reforçar os cílios superiores e inferiores.

Além do preto, existem outras cores de rímel que podem ser usadas.

Para não borrar
Levando em consideração que as mulheres estão suando muito nas baladas, as principais marcas de cosméticos criaram o rímel resistente à água. Com aplicação fácil e durabilidade garantida, este produto resiste ao suor.

Para pintar todos os cílios
Para pintar todos os cílios e dar vida ao olhar, vale a pena apostar em um aplicador com formato de ouriço.

Para tratar
Além de deixar a maquiagem mais bonita, o rímel também possui a função de fazer o tratamento dos cílios.  Alguns produtos se destacam no mercado por possuir vitaminas e hidratantes nas fórmulas.

Veja também: Rimel Clinique High Impact

Top