Como escolher o esmalte para o trabalho

Como escolher o esmalte para o trabalho. É este o assunto da matéria a seguir, que traz dicas importantes para as mulheres que desejam…

Por Editorial MDT em 15/09/2014

Como escolher o esmalte para o trabalho. É este o assunto da matéria a seguir, que traz dicas importantes para as mulheres que desejam deixar as unhas bem bonitas e coloridas, mas ficam em dúvida sobre qual estilo adotar no emprego.

Como escolher o esmalte para o trabalho (Foto: Divulgação)

Qual esmalte usar no trabalho? É essa a pergunta que muitas mulheres vivem se fazendo. Assim como as roupas e os acessórios, o tipo de esmalte também deve ser escolhido de acordo com o ambiente de trabalho, para evitar determinadas extravagâncias, que podem acabar atrapalhando a sua carreira.

Uma das dicas para usar esmalte no trabalho é verificar qual estilo (elegante, despojado, etc) exige o seu ambiente corporativo. Para as advogadas, executivas e empresárias, por exemplo, profissões que exigem maior formalidade, os esmaltes devem ser mais discretos, neutros e leves, em tons como nude, branco, rosa, marrom ou vinho. As unhas francesinhas também caem bem, para dar maior feminilidade.

Unhas decoradas para o natal 2014

Unhas decoradas para o réveillon 2015

Como escolher o esmalte para o trabalho

O estilo francesinha é ideal para executivas, advogadas e empresárias (Foto: Divulgação)

Já para profissões mais informais, como publicitária, vendedora e até professora (dependendo do tipo de escola), dá para ter maior liberdade na escolha do esmalte. Nesse caso, você poderá usar cores mais fortes e contrastantes, mas sem abusar demais. Tons como rosa, vermelho, roxo e azul, além de esmaltes com efeitos holográficos e flocados, são boas opções.

Essa maior liberdade de escolha dos tons e estilos de esmalte também vale para quem trabalha no segmento artístico e em outros setores da comunicação, nos quais a criatividade e a moda estão sempre em alta.

Mas se você é médica, dentista, enfermeira ou trabalha em outras áreas do setor de saúde, o ideal é ser mais discreta na escolha do esmalte, evitando cores como preto e vermelho, que podem causar impacto negativo nos pacientes. Além disso, mostre cuidado com a higiene, optando por unhas curtas, que são mais fáceis de manter limpas.

Para a entrevista de emprego

Profissões como a de designer ou de artista permitem que a criatividade seja usada nas unhas (Foto: Divulgação)

As dicas de como escolher o esmalte para o trabalho também são importantes para quem vai participar de entrevista de emprego, pois nessa etapa de seleção a aparência costuma ser um dos pontos avaliados.

O esmalte para entrevista de emprego também pode ser escolhido conforme o estilo da empresa (procure saber isso com antecedência), seguindo as mesmas dicas citadas acima.

Mas se você não sabe como é o ambiente daquela companhia, o ideal é optar por um estilo mais discreto e formal, com unhas bem cuidadas e lixadas, para evitar constrangimentos.

Top