Como escolher o candidato certo nas eleições 2014

Como escolher o candidato certo nas eleições 2014? Em um país onde a corrupção desgastou todo o interesse político da velha e nova geração…

Por Redacao em 15/08/2014

Como escolher o candidato certo nas eleições 2014? Em um país onde a corrupção desgastou todo o interesse político da velha e nova geração de brasileiros, fica difícil saber qual candidato está falando a verdade e muitas pessoas preferem votar nulo. Porém, é importante dar o valor merecido ao voto, pois ele pode mudar a realidade da sua cidade, estado ou país. É impossível saber se um candidato está falando a verdade e se irá cumprir o que promete, mas é possível pesquisar seu passado a procura de algo que o torne de fato um político de não merece seu voto.

Como escolher o candidato certo nas eleições 2014 - Algumas dicas podem ajudar você a formar alguns critérios para escolher um candidato (Foto: Divulgação)

Confira: Teorias das conspiração sobre a morte de Eduardo Campos

Como escolher o candidato certo nas eleições 2014

Pode ser confuso, ainda mais para jovens, saber e confiar em técnicas que permitam que seu voto seja consciente. Afinal, vivemos em um país que as pessoas têm suas frases pessimistas prontas sobre o governo e a corrupção. Realmente o número de políticos corruptos do Brasil é exorbitante e isso se deve ao fato da impunidade marcar presença.

Carlinhos Brown faz sua estreia como ator 

Porém é preciso levar em conta que a despreocupação com a política de brasileiros pessimistas, que desistem de acreditar, pesquisar os candidatos e preferem votar nulo, acabam resultando em mais impunidade ainda. Afinal está virando clichê roubar dinheiro público e se os olhos do povo não estão lá para ver isso ou para questionar promessas que não foram cumpridas, melhor ainda! Por isso é preciso saber como escolher o candidato certo nas eleições 2014 e existem algumas dicas que podem lhe ajudar nessa:

Diante ao falecimento de Eduardo Campos o PSB terá um período de tempo para decidir quem será seu próximo candidato (Foto: Divulgação)

  1. Primeiramente, aconselha-se o eleitor identificar quais valores julga importante para um candidato e quais valores quer ver seu
  2. representante defender.
  3. É de extrema importância conhecer a carreira dos candidatos, sua atuação profissional, histórico de vida, postura ética e sua conduta diante da sociedade.
  4. A internet é a melhor arma para estar informado quanto o passado do seu candidato, pesquise bastante.
  5. Em seguida analise suas propostas e o partido ao qual está filiado.
  6. Na hora de analisar as propostas é importante ver se suas promessas são viáveis e se não são genéricas e sem fundamento.
  7. É essencial saber quem são os financiadores do candidato, pois as pessoas e empresas que financiam as campanhas eleitorais têm interesses que nem sempre batem com os interesses da coletividade.
  8. Verifique também se quando eleito, esse candidato cumpriu suas promessas em outros cargos.
  9. Saiba quais são as funções de cada cargo político para saber quais são suas limitações e responsabilidades. Serve também para identificar políticos que estão prometendo mais do que podem fazer se forem eleitos.
  10. É claro que é difícil saber qual candidato está preparado e realmente fará algo do que promete ou que pelo menos será ético dentro das suas funções, porém seguindo essas dicas é possível pelo menos identificar de primeira falastrões e candidatos que evidentemente não merecem ser reeleitos pelo seu passado.

Sites sobre candidatos das eleições 2014

 

Informe-se sobre seus candidatos e leve sua opinião para a urna (Foto: Divulgação)

Você consegue informações sobre candidatos das eleições 2014 por diversos meios de veiculação de informação mas atualmente a melhor ferramenta para auxiliar o cidadão é a Internet, pois nada escapa à rede mundial de computadores. Veja abaixo alguns sites sobre candidatos das eleições 2014:
Ana Paula Arósio foge do Brasil
  • Justiça Eleitoral – (informações sobre prestação de contas de candidatos, comitês e direção partidários);
  • Presidência da República –  (informações sobre os atos do presidente, agenda, notícias, espaço para enviar mensagens);
  • Senado Federal – (informações sobre a atuação dos senadores e sobre os projetos de lei);
  • Câmara dos Deputados –  (informações sobre os deputados federais, atividades legislativas e projetos de lei. Há, inclusive, a opção “Acompanhe o seu deputado” em que o cidadão pode se cadastrar e receber boletins por e-mail);
  • ONG Transparência Brasil –  (informações sobre os parlamentares brasileiros);
  • Projeto Às Claras – (informações sobre o financiamento eleitoral destinado aos parlamentares, bem como a quantidade de votos que receberam);

Top