Redacao 30/09/2014 Bem Estar

Como escolher o buquê? – Esta é uma pergunta frequente entre as noivas que estão planejando o casamento e decidindo os últimos detalhes do look matrimonial. Em geral, este item é escolhido considerando uma série de fatores, como personalidade, tipo físico, tom da pele, época do ano e até mesmo o horário da cerimônia.

Como Escolher O Buquê? (Foto: Divulgação)

O buquê de noiva é um dos acessórios que mais chamam atenção no casamento. Ele pode ser elaborado com diferentes espécies de flores e até mesmo inovar com relação ao formato e as cores.

Além de ser uma peça fundamental para o figurino da noiva, o buquê também faz parte da tradição do casamento. Todas as noivas, em um determinado momento da festa, reúnem as convidadas solteiras para jogar o buquê. Quem agarrar o objeto será a próxima a se casar.

Veja também: Substituir buquê de noiva: dicas

Dicas de como escolher o buquê de noiva

Se você está de casamento marcado e ainda não sabe qual buquê escolher, então confira os fatores que precisam ser observados:

Tipo físico

Se você não sabe como encontrar o buquê de noiva ideal, então comece observando as características do seu corpo. As mulheres baixinhas devem dar preferência aos buquês arredondados e com flores menores. Já no caso das mulheres altas, o ideal é apostar no buquê com flores maiores, que pode ter formato de cascata ou de cacho de uva.

Mulheres altas podem usar o buquê cascata. (Foto: Divulgação)

Tom da pele

A cor do buquê depende muito do tom de pele da noiva. As mulheres morenas são favorecidas pelas cores vivas e quentes, como é o caso do laranja, amarelo e vermelho. Já aquelas que possuem a pele bem clarinha combinam com tons brancos ou pastel. Além da tonalidade da pele, também é muito importante observar as características da maquiagem, especialmente o batom.

Vestido de noiva

Observar o modelo de vestido também é uma das dicas de como escolher o buquê de noiva. Se o traje tem um corte clássico, com direito a cauda longa e véu, então aposte em um buquê mais sofisticado, como o cascata. No caso de um vestido mais simples, é possível investir em um buquê mais elaborado e colorido.

O horário da cerimônia influencia na escolha do buquê. (Foto: Divulgação)

Horário da cerimônia

O horário da cerimônia também determina o modelo de buquê. Se o casamento acontece no período da manhã ou da tarde, o ideal é apostar em um formato menor e simples. Nos eventos noturnos, os buquês mais elaborados estão liberados, inclusive aqueles com flores grandes e nobres.

Escolha das flores

Na hora de escolher as flores do buquê, procure dar preferência às espécies da estação e que possuem pouco cheiro.

Ainda tem dúvidas como escolher as flores do buquê? Então assista ao vídeo:

Agora que você já sabe como escolher o buquê, defina o modelo ideal e monte um lindo look de noiva. 

Outros artigos

Tratamento Facial Com Laser

02/12/2010

Tratamento Facial Com Laser

Cuidar da aparência tem sido uma meta para homens e mulheres, que em função disso buscam a solução em uma infinidade de tratamentos estéticos. Novas formas de cu...

Dinâmica de Grupo para Professores

30/04/2011

Dinâmica de Grupo para Professores

Os professores são uma autoridade em sala de aula. Existem professores mais rigorosos que outros, isso vai do estilo de cada um. Mas ser um professor rigoroso nã...