Como Escolher Móveis para o Quarto do Bebê

PUBLICIDADE

Para as mamães de primeira viagem as duvidas são muito grande na hora de escolher os móveis e a decoração do quarto do seu bebê. Existem no mercado diversos modelos de trocadores, berços, cômodas, e outros, tudo para te auxiliar na hora da escolha certa para seu bebe.

O berço é onde a criança vai passar a maior parte do tempo, por isso, deve ser bem escolhido, ele deve ser pintado com tinta atóxica, altura correta, ter o espaçamento certo entre as grades, não ter ferragens aparentes e ter grade e estrado articulado.

A cômoda geralmente tem dupla função, serve para guardar as roupinhas do bebe e também serve como trocador, e dependendo da largura da cômoda é mais prático para a mãe fazer a troca de fraldas deitando a criança em cima do móvel.

PUBLICIDADE

Uma dica que especialistas no assunto dão é que para a escolha da cômoda deve-se levar em conta a altura correta para a mãe poder cuidar do bebê, a largura do móvel e os espaços para abrigar acessórios que auxiliem nos cuidados com o bebê.

Os móveis do quarto do bebê devem ter a função de proteger a criança de acidentes domésticos, não apenas deixar o espaço bonito e aconchegante.

Para evitar acidentes, os móveis devem possuir normas de segurança, como não ter vidro ou acrílicos, nem quinas vivas, ser pintados com tintas atóxicas e, ter todas as medidas ergonomicamente corretas, ter um projeto bem distribuído para facilitar os movimentos da mãe e do bebê dentro do quarto.

Existem peças que para quem olha fazem apenas parte da decoração, mas que têm funções muito importantes, como as luminárias, pois para o bebe o ideal é a iluminação indireta, por isso escolha as lâmpadas mais fracas.  Poltronas podem ser aliadas na hora do aleitamento materno, as mais indicadas são as de couro sintético por serem mais fáceis de limpar.

É importante que cortinas tapetes, e protetores de berços sejam fabricados com tecidos antialérgicos, para as cortinas o mais indicado é que sejam feitas de algodão, pois esse material dá suavidade ao ambiente.

Mais uma coisa que deve ser levada em consideração  que o ambiente deve ser preparado para dar tranqüilidade à mãe e ao bebê, procure sempre manter a harmonia entre as posições dos objetos e entre as cores escolhidas para compor o quarto de seu bebe.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.