Como escolher melhor base para as unhas

Uma simples base de unha tem várias utilidades. Se você não está a fim de esmaltar as unhas, mas quer que elas tenham um pouco de brilho, basta usar apenas a base. Se suas unhas não são certinhas e niveladas, uma camada do produto, antes do esmalte, poderá ajudar a disfarçar isso. Cores de esmaltes escuras mancham as unhas; então, a base sob eles criará uma camada de proteção. Estas e outras utilidades também são encontradas em bases que tratam as unhas. Veja como escolher melhor base para as unhas.

Bases têm inúmeras utilidades e devem ser escolhidas, de acordo com as necessidades das unhas (Foto: Divulgação)

Bases para fortalecer as unhas

Estas são as bases mais comuns, atualmente. Muitas pessoas sofrem com problemas de descamação, quebra, dobramento, esfarelamento e outras coisas que, além de serem desagradáveis, ainda impedem que as unhas cresçam e fiquem bonitas.

Se suas unhas estão fracas, se você percebe que elas se dobram facilmente, quebram-se ou descamam, talvez seja a hora de investir em bases fortalecedoras. Em geral, elas contêm substâncias que auxiliam o crescimento e a rigidez. Trazem vitaminas como a E, B5 e F, além de cálcio, queratina e pantenol.

Bases diferentes da Risqué (Foto: Divulgação)

A forma de uso de tais bases depende das instruções do fabricante. Algumas devem ser aplicadas semanalmente, antes do esmalte; outras, todos os dias, removendo-se a aplicação anterior e substituindo-a por uma nova. É importante verificar o que diz o rótulo.

Vale lembrar que as melhores bases, além de contribuírem com os problemas descritos acima, também podem ser usadas sob os esmaltes, evitando manchas nas unhas.

Se o problema for algo aparentemente simples, basta experimentar tais produtos. No entanto, se você percebeu que algo está muito diferente em suas unhas, que elas descamam excessivamente e que o uso das bases para fortalecer não surte efeito, é indicado procurar um médico, pois pode se tratar de uma carência de vitaminas ou outras substâncias em seu corpo.

Outros tipos de base para unhas

As bases mais procuradas são da natureza descrita, acima. Porém, também existem bases para nivelar as unhas. Elas ajudam a fortalecer e prometem eliminar ondulações e falhas, que comprometem bastante a beleza da esmaltação. Em geral, sua composição traz vitaminas e minerais.

Algumas bases para nivelar as unhas (Foto: Divulgação)

Caso se perceba que as ondulações e falhas nas unhas são constantes e que as bases não as modificam, também é importante procurar um médico dermatologista. Existem tipos de fungos ou carência de substâncias no organismo que se manifestam com desnivelamentos nas unhas. Podem, também, estar acompanhadas de manchas, sendo mais comuns as brancas.

Reply