Como Escolher Maçanetas Para Porta – Modelos e Preços

Como Escolher Maçaneta Para Porta – Modelos, Fotos Depois da casa estar pronta vem os acabamentos que dependem do estilo de cada cliente, mas…

Por Redacao em 13/10/2010

Como Escolher Maçaneta Para Porta – Modelos, Fotos

Depois da casa estar pronta vem os acabamentos que dependem do estilo de cada cliente, mas diria que na verdade os acabamentos assim como acessórios tipo dobradiças, maçanetas internas e externas, luminárias, devem estar todos em comum acordo para que haja harmonia na composição da casa. As maçanetas ajudam na hora de finalizar com charme e elegância, mas lembrem-se que beleza não é tudo e em primeiro lugar deve-se observar a qualidade das maçanetas e se ela é resistente a violação e a corrosão. Pois a maçaneta deve ser forte o bastante para que não se quebre facilitando arrombamentos estes itens devem estar específicos na embalagem. Cuidar também a espessura da porta e se ela é interna ou externa, pois cada uma tem um tipo de maçaneta especifico, e quanto ao designer este deve ser decidido com o arquiteto que juntamente com o cliente vai decidir qual é o melhor modelo para o ambiente desejado. Confira a baixo alguns tipos de maçanetas para que a sua escolha seja perfeita:

  • Fusion – (Obispa Design) maçaneta com liga composta de zinco, alumínio, magnésio e cobre com acabamento de cromo escovado, promete resistência em áreas externas.

  • La Fonte – maçaneta com cromado brilhante na base de inox, o Infinitty 903 é vendido com fechadura e roseta e há opções de acabamento em latão ou inox, própria para portas externas.

  • Maçaneta Stam – detalhes em baixo relevo, modelo 21 feita de Zamac e com acabamento oxidado, para áreas internas e externa com opção em inox.

  • Fusion (Soprano) – especifica para áreas externas tem acabamento em níquel escovado com detalhes cromados e em vez de níquel pode ser latão. Acompanha roseta e fechadura. Própria para portas externas.

  • Denver (Arouca) 81554/55 – além de cromado escovado o acabamento pode ser de ouro envelhecido, sendo que a base é sempre zamac. Indicada para portas internas.

  • Hebe II (Arouca) – nesta maçaneta o zamac ganhou detalhes verdes luminescentes e acompanha fechadura e rozeta ou espelho, apropriado para portas internas

  • Diamante 4011 – maçaneta própria para portas internas e banheiro, com acabamento em cromo acetinado e vem com fechaduras e rozeta.

Top