Como escolher estampa de biquini

Como escolher estampa de biquini

Atualmente existe uma grande ofertas de biquínis, são muitas cores, modelos e estampas, tantos que muitas vezes o momento de escolher qual a peça…

Por Editorial MDT em 19/06/2012

Estampas geométricas e listradas nunca saem de moda.

Atualmente existe uma grande ofertas de biquínis, são muitas cores, modelos e estampas, tantos que muitas vezes o momento de escolher qual a peça que fica melhor pode ser difícil. Apesar de muitas pessoas escolherem o biquíni apenas pela beleza, as peças em geral, podem servir para disfarçar o que as mulheres não gostam ou então ressaltar a beleza, tudo depende de como e de qual biquíni é usado.

Veja também: Shorts Jeans – Modelos Verão 2013

Confira qual o melhor modelo de biquíni e estampas para arrasar nas praias brasileiras:

Corpo retangular

As mulheres que possuem o corpo retangular, ou seja, onde os ombros são do mesmo tamanho dos quadris, devem usar e abusar dos modelos com babadinhos, lacinhos bordados e principalmente das estampas, pois tudo isso deixa o corpo mais curvilíneo, feminino e bonito.

Mulheres gordinhas devem escolher biquinis mais largos e com maior sustentação, tudo sem abrir mão das estampas.

Corpo oval

Para as mulheres que estão acima do peso, o ideal é usar peças com recortes geométricos, criam a ilusão de magreza, principalmente maiôs, que escondem a barriga. Os biquínis também estão livres, tudo depende do gosto de cada um.

Corpo triângulo

O corpo triângulo é aquele em que os quadris são maiores que os ombros. Neste caso o ideal é escolher uma parte de baixo mais larga e lisa em tons escuros, e a parte de cima com mais detalhes, babados e estampas, para dar uma impressão de volume. Mulheres que possuem pouco seio, devem optar por modelos tomara que caia, de preferência com bordados, listras horizontais, babados e aplicações em geral.

Corpo triângulo invertido

Neste caso, o ideal é usar a parte de cima bem simples, de preferência frente única, e então apostar em uma parte de baixo com muitas estampas coloridas e florais, bordados, aplicações, cintos, babados, entre outros, que deixam essa região um pouco maior.

Parte de baixo colorida e estampada dá ilusão de volume no quadril.

Estampas que estão em alta

O tropicalismo veio com tudo neste verão, principalmente nas estampas máxis, com uma única flor, ou com folhagens diversas, além das paisagens típicas de praia, que nunca saem de moda que mais uma vez se tornam tendências em estampas de biquíni.

O animal print é outra moda que tomou conta das ruas em 2012, ele está em calçados, lingeries, calças, blusas, acessório, unhas e até mesmo nos biquínis.Entre as estampas mais comentadas deste ano estão a oncinha, um verdadeira clássico e a estampa de cobra, uma novidade que está com tudo.

As listras são outro tipo de estampa que nunca saem de moda, sejam elas verticais ou horizontais, finas ou grossas, elas sempre caem bem.

Leia também: Biquínis para o Verão 2013, tendências

 

Top