Como escolher escola de inglês para o filho

Quando os filhos começam a estudar, os pais se preocupam demais também. Não é a toa que eles se perguntam ‘ Como escolher escola de…

Por Editorial MDT em 22/09/2015

Quando os filhos começam a estudar, os pais se preocupam demais também. Não é a toa que eles se perguntam ‘ Como escolher escola de inglês para o filho?’ Se você está com essa dúvida, fique tranquilo, pois nós preparamos este artigo pra você. Atualmente, o aprendizado da língua inglesa é muito importante para todos, principalmente na vida adulta, em que empresas dão preferência a quem tem o inglês em seu currículo. Pensando nisso, muitos pais saem à procura de cursos de idiomas para que os seus filhos não sofram no futuro. Portanto, saiba como escolher a escola de inglês para o seu filho.

Como escolher escola de inglês para o filho (Foto Ilustrativa)

Como escolher escola de inglês para o filho

Como escolher escola de inglês para o filho: Antes de matriculá-lo no curso de inglês mais barato ou mais próximo à sua casa, conheça a metodologia dele, pois ela será responsável pela aprendizagem ou não do seu filho. Para tanto, peça para que sejam mostrados os materiais didáticos, as salas de aula e todo o espaço físico da escola, que deve estar cercado do idioma a ser aprendido. Se puder, peça para assistir a um pedaço da aula de uma turma da mesma idade do seu filho para saber como é o clima entre os alunos, o professor e o uso do material didático.

Leia mais informações sobre:  COMO ESCOLHER A MELHOR ESCOLA PARA SEU FILHO

Faça perguntas

Para conhecer a escola, é preciso perguntar e acompanhar (Foto Ilustrativa)

Pergunte qual é a quantidade de alunos por sala de aula, pois quanto menor ele for, melhor para a criança que terá mais oportunidades de treinar os seus conhecimentos e de interagir tanto com os colegas quanto com o professor. Se o seu filho tiver entre 3 e 5 anos, a sala não pode ter mais que 5 alunos, mas se tiver mais de 6, o máximo para garantir um bom aprendizado é de 12 alunos. E

Visite aulas

Peça para visitar e acompanhar as aulas uma vez ou outra (Foto Ilustrativa)

m seguida, certifique-se de que a turma em que ele será matriculado é composta apenas por alunos da mesma faixa etária que a dele porque assim, será mais fácil para interagir com os colegas. Por fim, pergunte quem será o professor dele, questionando sobre o seu currículo e experiência com crianças da idade dele. Se ele tiver morado no exterior, melhor ainda, porque a sua pronúncia será mais próxima da de um estrangeiro.

Leia mais informações sobre: ESCOLAS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS

Acompanhe os estudos do seu filho

Ajude seu filho nos deveres de casa para incentivar nos estudos (Foto Ilustrativa)

Durante as primeiras semanas, acompanhe o aprendizado do seu filho, perguntando-lhe se está gostando do curso, dos colegas e do professor. Caso contrário, tente saber o porquê e volte à escola para expor o seu problema. Contudo, se mesmo assim ele não aceitar o curso, procure outra escola ou talvez ainda não seja a época certa dele aprender outra língua.

Top