Como escolher decote para vestido de noiva

São muitos os detalhes a serem escolhidos para o look da noiva. No entanto, pode-se dizer que o vestido é o principal deles. A área do busto de mulher tem papel muito importante, no visual. Por isso, é preciso saber como escolher decote para vestido de noiva, pois quando a opção é feita sem critério algum, poderá comprometer muito a look de casamento. O decote é um coadjuvante importante para embelezar o vestido, porém também deve favorecer o tipo de corpo da mulher.

Decote ombro a ombro é delicado e versátil (Foto: Divulgação)

Escolhendo o decote ideal

Primeiramente, é importante dizer que o decote de noiva, para que seja elegante, deve ser discreto. É claro há locais para a realização de cerimônia, em que é permitida certa ousadia, com recortes mais sensuais no vestido. No entanto, se a escolha foi por uma igreja, é de bom tom não exagerar no decote. Portanto, a adequação ao ambiente é um ponto importante.

Seguidamente, outro ponto a ser observado é a adequação do decote ao tipo de corpo da noiva. Há modelos que favorecem, por exemplo, as que têm seios maiores, outros ajudam a disfarçar busto pequeno, ombros largos, etc. Também vale a pena apostar em um decote que tenha a ver com o estilo da mulher. Nunca é demais pedir a opinião de alguém que entende de moda, caso exista alguma dúvida. Assim, evitam-se erros ao escolher o vestido de noiva.

Alguns decotes diferentes (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher decote para noiva

O decote ombro a ombro (imagem 1) é um modelo que costuma ficar bem em todas as mulheres. Ele tem estilo mais clássico e delicado e favorece diferentes tipos de corpo. Se o busto for muito pequeno, pode-se usar um sutião com enchimento. Se forem seios grandes, as alças do vestido ajudarão a disfarçá-los. Já os ombros muito largos podem parecer um pouco maiores, com ele.

Alguns decotes que favorecem mulheres acima do peso (Foto: Divulgação)

O decote V para noivas é sempre uma ótima pedida. Ele ajuda a disfarçar o excesso de peso, pois alonga a silhueta. Da mesma forma, é ótimo para noivas muito magras. Se a parte do busto estiver bordada e bem estruturada, este decote dará mais volume à região.

O vestido de noiva com decote um ombro só ficar melhor em mulheres que não estejam muito acima do peso, bem como não tenham busto muito volumoso.

Tecido sobreposto deixa decote mais discreto (Foto: Divulgação)

O decote tomara que caia para noivas continua como o campeão de escolhas. Sozinho ou coberto por tecidos transparentes, este modelo fica bem em muitas mulheres. Porém, as que têm seios muito grandes podem não se favorecer com ele, mesmo que se use outro tecido, sobreposto. Pode haver falta de sustentação do busto e, consequentemente, o visual não ficará harmonioso. Quem deseja disfarçar os seios pode optar pelo modelo reto. Já as que querem favorecer o busto podem escolher modelos com o da imagem, acima.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply