Como Escolher Coifa Para Cozinha

A arte de cozinhar para muitas pessoas requer carinho e dedicação, pois todo alimento que é preparado com amor é muito mais gostoso e…

Por Redacao em 03/07/2011

A arte de cozinhar para muitas pessoas requer carinho e dedicação, pois todo alimento que é preparado com amor é muito mais gostoso e os elogios são constantes, mas para estar em uma cozinha preparando os alimentos é preciso ter uma cozinha equipada com todos os acessórios necessários para que facilite a rotina da cozinheira a começar por uma coifa que o principal para evitar que o cheiro dos alimentos e a gordura se espalhe pela casa. Nada contra o cheirinho gostoso de comida sendo preparada, mas as vezes o cheiro a umidade e a gordura que sai do preparo dos alimentos fica impregnado nos objetos da casa e até mesmo nas roupas de quem esta na cozinha e a coifa vai facilitar evitando esses acontecimentos. Por isso é necessário ter uma coifa na sua cozinha, mas é preciso também saber escolher a coifa adequada para a sua cozinha.

Diferenças entre coifa e depurador de ar

– Os depuradores de ar não requerem saída externa o que é uma vantagem para quem mora em apartamentos e ainda retêm a gordura e os odores através de filtros metálicos que são laváveis e permanentes ou os de carbono que devem ser trocados a cada mês.

– As coifas além de exercerem a mesma função ainda renovam o ar dentro da cozinha e expulsam toda a fumaça para fora do ambiente através de dultos metálicos de inox ou alumínio.

Como escolher a coifa certa?

Para escolher a coifa certa para sua cozinha é preciso levar em conta vários fatores como a eficiência do motor, tamanho da cozinha e o tamanho do fogão entre outros, mas você pode pedir ajuda ao vendedor ou ao arquiteto que fez ou esta projetando a sua casa. Mas alguns detalhes também são importantes você saber, pois o poder de sucção da coifa deve levar em consideração se há outro equipamento na cozinha como churrasqueira e se o uso do fogão é intenso, neste caso você deve optar por coifas que tenham vazão maior ou igual a 1200 m3/h, mas caso contrario você pode optar por coifas menores, em media, 700 m3/h. em caso de cozinhas maiores ou integradas e de frituras constantes a coifa maior evita que o odor se espalhe e invada outras áreas da casa.

O tamanho do fogão também é muito importante e deve ser levado em conta, pois a coifa deve ser em media 10% maior que o fogão e deve também ser instalada no máximo 80 cm a cima dele. Para a saída de ar os dutos devem ser de no mínimo oito polegadas ou de vinte e dois por quinze centímetros, se o calculo não for bem feito pode prejudicar no funcionamento da coifa , pois aumenta a exaustão e o ruído da coifa. Os modelos mais indicados são os que proporcionam boa iluminação, pois a sombra provocada pela coifa pode modificar a cor dos alimentos, não se esqueça de economizar escolhendo um modelo com leds. Se você seguir todos esses paços conforme as informações a cima não tem como você errar na escolha da coifa para sua cozinha, faça também uma pesquisa de preços, pois a melhor proposta é aliar bom preço a qualidade.

Para concluir:

Se você quiser comprar uma coifa você pode encontrar em lojas de eletrodomésticos como Magazine Luiza e muitas outras pertinho de você ou pode também usar a melhor e mais conhecida ferramenta de compras que existe a internet sem precisar sair de casa e com apenas alguns cliques você faz comparações de preços, buscas e compras com a vantagem de conseguir os melhores preços do mercado. Seja um consumidor consciente e de preferência aos bons produtos e com preços acessíveis.

Top