Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Como escolher calçados infantis: cuidados

Como escolher calçados infantis: cuidados

As crianças estão sempre brincando. Portanto, os seus calçados devem ser confortáveis acima de tudo (Foto: Divulgação)

As crianças adoram brincar, correr, pular e se divertir. Portanto, para elas, o que vale não é a beleza dos calçados, mas sim, a sua comodidade e conforto. Se o sapato for bonito, porém apertado ou largo demais, a criança certamente o abandonará e preferirá brincar descalça. Por isso, veja quais cuidados tomar ao escolher calçados infantis.

Sempre leve os seus filhos à loja de calçados, porque eles têm de experimentar os sapatos que irão usar, já que os seus pés crescem muito rapidamente. Se achar que os calçados escolhidos estão grandes demais, peça para trocá-los por um número menor, mas só os leve se o seu filho disser que estão confortáveis e macios. Para tanto, ele deve caminhar e pular um pouco pela loja para sentir se os calçados são realmente ideais.

Muitos pais optam por comprar sapatos maiores  para economizarem dinheiro, porque sabem que em pouco tempo os pés dos pequeninos crescerão. No entanto, essa é uma péssima opção, pois sapatos grandes podem causar problemas na coluna, nos pés e  na postura dos seus filhos.

As meninas são vaidosas e, portanto, gostarão de ter sapatos de saltos altos. Certamente, elas ficarão lindas com eles, entretanto, serão um grande desconforto quando elas quiserem pular e correr. Por isso, só os compre se não houver outra opção, ou seja, quando tiverem uma festa elegante para ir. Sendo assim, compre sapatos baixos tipo sapatilhas, que são lindos e confortáveis.

As sapatilhas são as melhores alternativas para as meninas (Foto: Divulgação)

Os sapatos ideais para as crianças são os tênis e as sandálias de borracha ou de pano, pois ficam perfeitos em seus pezinhos e não os machucam enquanto elas correm e se divertem na rua, em casa ou na escola. Além do mais, eles devem ficar firmes nos pés para não caírem durante a brincadeira. Por outro lado, também não devem ser justos demais para não causarem dores nos pés.

As sandálias masculinas devem ser bem macias e confortáveis (Foto: Divulgação)

Com esses cuidados especiais na hora de escolher calçados infantis, os seus filhos poderão brincar, pular e correr confortavelmente e não sofrerão de problemas causados por sapatos muito grandes, apertados ou desconfortáveis. Sendo assim, não escolha os sapatos deles somente pela aparência, mas sim pelo conforto oferecido.

Recomendado para você
Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Bem Estar

Papel de parede barato onde comprar

Bem Estar

Acompanhamentos para o fondue de queijo

Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *