Como escolher bolsa para cada ocasião

A bolsa é um dos acessórios que a maior parte das mulheres não dispensa. Elas são muito úteis, servindo tanto para guardar utensílios pessoais…

As bolsas estilo sacolas são ideais para serem usadas na praia. (Foto:Divulgação)

A bolsa é um dos acessórios que a maior parte das mulheres não dispensa. Elas são muito úteis, servindo tanto para guardar utensílios pessoais como para dar um toque especial no visual. Existem vários modelos diferentes de bolsas, um para cada ocasião e estilo. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher a bolsa certa para cada ocasião. Confira.

Dicas importantes

Para escolher a bolsa ideal é preciso levar em consideração seu tamanho e o tamanho da bolsa. É muito comum ver meninas mais baixinhas usando bolsas muito grandes, o que acaba diminuindo ainda mais a silhueta e tornando o look desproporcional.

Porém, para as mulheres mais baixas que gostam de bolsas grandes, existem modelos maiores que combinam perfeitamente com sua altura e estilo. O mesmo é valido para as mulheres mais altas, que podem usar bolsas pequenas e não causar impressão de que são mais altas. É tudo uma questão de proporção.

Saiba também sobre as tendências da moda para as maxibolsas e veja como usar

 

As bolsas são acessórios femininos indispensáveis.(Foto:Divulgação)

Dicas de como escolher bolsa para cada ocasião

1. Trabalho: o local de trabalho pede mais discrição. Por isso o ideal é usar modelos médios e estruturados. As bolsas de couro ou imitações são ótimas opções. Os modelos mais usados são de ombro, porém as de mão também são boas escolhas. O ideal é dar preferência para cores mais sóbrias como marrom, preto, caramelo e bege.

2. Lazer: seja para ir ao shopping, passear ou ir a um encontro com as amigas as bolsas são indispensáveis. O ideal para essas ocasiões é dar preferência para as bolsas médias ou grandes. Escolha as coloridas ou com estampas discretas para alegrar o visual. As de ombro ou couro sintético são fáceis e mais confortáveis para serem carregadas. Escolha a que mais lhe agrada.

Leia Também:  Remédios terão reajuste de até 5,85% a partir do dia 31 de março

3. Esporte: para os dias de praia, clube ou parque o ideal são bolsas de tecidos mais leves, como as de lona e náilon, de preferência em modelo de sacola ou transpassada. As grandes são ótimas, pois nelas é possível colocar tudo o que é necessário.

4. Noite: para os eventos noturnos as bolsas pequenas são as mais indicadas, pois proporcionam elegância e classe ao visual. Os jantares ou baladas pedem bolsinhas de couro com alça de corrente. Já os casamentos e as formaturas exigem modelos de mão estilo carteira, com tecidos mais sofisticados e brilhantes, como o cetim.

Confira alguns modelos de bolsas e carteiras. 

As bolsas femininas são uns dos acessórios mais queridos e usados pelas mulheres. Quando usados corretamente de acordo com o pedido de cada ocasião proporcionam ainda mais beleza e elegância para o visual. Outra dica é combinar a bolsa com a roupa e os demais acessórios escolhidos. Siga as dicas de como escolher a bolsa certa para a ocasião desejada e arrase no look.

Top