Como escolher bolsa de mão: dicas

Antigamente as bolsas de mão eram vistas apenas em ambientes que necessitavam de visuais mais clássicos e sociais. Elas tinham o papel de complementar…

As bolsas de mão podem ser usadas em diversas ocasiões.

Antigamente as bolsas de mão eram vistas apenas em ambientes que necessitavam de visuais mais clássicos e sociais. Elas tinham o papel de complementar os trajes  formais das mulheres. Porém, com a moda atual, isso mudou. Agora as bolsas de mão também conquistaram espaço na moda casual, sendo um acessório necessário para dar um “up” naquele visual. Conheça um pouco mais sobre essa nova tendência e saiba como escolher a que mais combina com cada ocasião.

Um pouco de história

A bolsa de mão, ou bolsa carteira, foi inventada no ano de 1930 por Emile Hermes. Na época, ela foi criada para que as mulheres pudessem ir às festas e carregarem se cigarros e isqueiros, sem ter o receio deles amassarem.

Porém, como o seu constante uso, as mulheres perceberam que além de ser um acessório muito útil, as bolsas de mão também traziam sofisticação ao visual. O que é um requisito primordial na hora de fazer a escolha do modelo de sua bolsa atualmente.

Excelente combinação

Se antigamente as bolsas de mão eram utilizadas somente em festas, hoje elas compõem qualquer tipo de visual. Desde ir a uma padaria ate mesmo para uma balada.

Devido a sua atual utilidade, os especialistas em moda lançaram novas tendências de tecidos, cores e detalhes, o que resultou em uma gama de opções para as clientes. 

Diversos modelos

As bolsas de mão ganharam modelos diferenciados e podem ser carregadas com ou sem alça. Os modelos com alça são conhecidos como clutches. Trata-se de um tipo de carteira com tamanho um pouco maior. Como possuem alças longas, podem ser usadas na lateral ou mesmo na transversal do corpo.

Formal ou casual. A bolsa de mão sempre combina.

Acertando na escolha

Para que você não erre na hora da escolha, confira algumas combinações que podem ser feitas com as bolsas carteiras, em diferentes looks.

  • Look Esporte Chic com bolsa carteira
Leia Também:  Como conferir créditos, TIM

Com o visual esportivo arrojado combinado a peças confortáveis e que respeitam a moda, as bolsas carteira, nesse caso, devem ser práticas. Ou seja, devem conter em seu interior apenas o básico.

  •  Look despojado com bolsa carteira

Para criar um look despojado, basta ter peças como calças jeans, bermudas, vestidinhos casuais, jaquetas, coletes entre outras peças da moda. Para completar o look, as bolsas de mão devem seguir um estilo hippie e artesanal.

  • Look feminino com bolsa carteira

O look feminino se baseia no uso de vestidos, saias ou blusas sensuais, que podem vir acompanhados ou não de decotes e brilhos. Para completá-lo, basta utilizar uma bolsa de mão com modelos mais delicados e ousados.

  • Look casual chique com bolsa carteira

Para combinar com um look mais casual e chique, basta optar por bolsas de mão maiores, ou mesmo de tamanho médio, que podem conter ou não alças. Essas exigem um padrão mais elegante de detalhes.

  • Look social com bolsa carteira

Como antigamente eram usadas, as bolsas de mão podem ser vistas nos looks mais sociais, como festas formais, casamentos, formaturas entre outras.

Existem vários estilos diferentes para combinar.

As bolsas de mão podem ser combinadas com roupas que variam desde as mais despojadas, até as mais sociais. Tudo dependerá das peças que serão combinadas com as bolsas carteiras, além do modelo desses pequenos acessórios.

 

Top