Como escolher base para pele oleosa

Como escolher base para pele oleosa

Como escolher base para pele oleosa? Ter uma pele oleosa costuma dar muito trabalho, afinal, é preciso estar atenta ao brilho que sai em…

Por Redacao em 06/12/2014

Como escolher base para pele oleosa? Ter uma pele oleosa costuma dar muito trabalho, afinal, é preciso estar atenta ao brilho que sai em excesso da pele. O melhor é ir a uma dermatologista primeiro para saber se sua pele é mista ou oleosa pois a base pode além de não resolver o seu problema, piorar a situação da acne caso ela exista. Atualmente, existem várias opções de bases no mercado, seja para a pele oleosa ou não. Há produtos para diferentes fins, por exemplo: controlar a oleosidade, com protetor solar, líquidos, cremosos, minerais, com acabamento matte ou acetinado, com coberturas leve, média ou alta.

Confira: Limpeza de rosto em casa passo a passo

Como escolher base para pele oleosa - A base é indispensável em qualquer maquiagem (Foto: Divulgação)

Como escolher base para pele oleosa

Separamos algumas dicas de como escolher base para pele oleosa:

  • Observe o clima da sua cidade

O clima pode interferir na escolha da base, mesmo a pele sendo oleosa. Cidades mais úmidas, como cidades praianas, especialmente o Nordeste, aumentam a nossa transpiração, então a escolha é por bases mais secas. Já quem mora em cidades secas, como na região central do Brasil, pode procurar por bases mais hidratantes, mas para peles oleosas. A estação do ano também pode influenciar, no inverno procure por bases mais hidratantes e no verão por bases mais secas.

Leia também: Dentes brancos no dia do casamento

Teste a base no seu rosto (Foto: Divulgação)

  • Defina o que você espera da base
Existem bases com protetor solar, líquidos, cremosos, minerais, com acabamento matte ou acetinado, com coberturas leve, média ou alta.As alternativas são inúmeras, além disso os preços também variam bastante. Por isso é importante saber o que você espera da sua base.
  • Leia a embalagem e procure informações sobre o produto
É importante ler a embalagem do produto para saber qual o tipo, quais benefícios apresenta e se é indicado para seu tipo de pele. As bases mais indicadas para pele oleosa são as oil free (fórmula livre de óleo), com acabamento opaco (matte), que controlem o brilho, de longa duração.

A base para pele oleosa deve ser sempre livre de óleo em sua composição (Foto: Divulgação)

  • Teste a base
Cada pessoa tem uma pele diferente da outra, mesmo sendo oleosa, então cada produto vai se comportar de uma maneira diferente. As vezes o que eu gosto, você pode não se adaptar, e vice-versa. Então sempre teste antes de comprar para ver se a cor se adequa ao seu rosto. Escolha uma área próxima da mandíbula para testar a base e escolha a cor que mais se parece com o da sua pele, ficando atenta se você tem a pele com o fundo rosado ou amarelado.

Tipos de bases para pele oleosa

São diversos os tipos e marcas de base para pele oleosa, escolha a que mais combinar com suas preferências (Foto: Divulgação)

Agora que você já tem uma ideia de como escolher base para pele oleosa, indicamos algumas marcas de bases para esse tipo de pele:
  • Base Hidratante Oil Free HD – Tracta
  • Base Líquida Anti Brilho Efeito Matte – Intense /O Boticário
  • Stay-True Makeup – Clinique
  • Mat’Morphose – L’Oreal Paris
  • Time Wise Matte – Mary Kay
  • Studio Fix Fluid – MAC
  • Pureness – Shiseido
  • HD Foundation – Make Up For Ever
  • Base HD – Yes Make.up
  • Normaderm Teint – Vichy

Top