Como escolher barbeador elétrico

Como escolher barbeador elétrico

Os barbeadores elétricos facilitam muito a vida dos homens. Há quem prefira usar a lâmina comum, já que esta não deixa vestígio nenhum de…

Por Editorial MDT em 21/09/2013

Os barbeadores elétricos facilitam muito a vida dos homens. Há quem prefira usar a lâmina comum, já que esta não deixa vestígio nenhum de pelos. Entretanto, o processo com elas é mais demorado, aumenta as chances de ferimentos e pode agravar problemas como foliculite, pelos encravados ou alergias, já que o atrito com a pele é maior. O homem moderno não tem tempo a perder, exceto se o momento de se barbear for um prazer para ele. Saiba como escolher barbeador elétrico.

Barbeadores elétricos ferem menos a pele (Foto: Divulgação)

O barbeador elétrico ideal

Primeiramente, é preciso considerar o tipo de pele que se tem. Muitos homens sofrem com pelos que encravam, foliculite, alergias ou acnes. Cada problema tem sua origem que, inclusive, pode piorar com os próprios produtos usados. Quando se cortam os pelos de uma pele ferida, usando lâminas, a situação poderá piorar. Os barbeadores, nestes casos, são boas opções, pois suas lâminas não entram em atrito com a pele. O problema é que os pelos não serão totalmente eliminados. Porém, pode ser mais vantajoso ter o rosto com pequenos pelinhos, do que ferimentos que podem, inclusive, ficar infeccionados.

A grande maioria dos aparelhos de barbear, hoje, pode ser usada a seco ou com a pele molhada. Basta escolher aquele à prova d’água. Estes são ainda melhores para quem problemas na pele, pois a barba estará mais mole, sendo facilmente cortada.

Barbeador multidirecional Yashica (Foto: Divulgação)

O aparelho de barbear multidirecional tem movimentos mais eficazes do que os aparelhos comuns. Com eles, é possível alcançar áreas delicadas, sem ferir a pele. São ótimos para a limpeza do pescoço.

Quem possui cavanhaque, bigode ou costeletas deve optar por um aparelho que contenha um aparador de pelos, no kit. Usando apenas o barbeador elétrico, será quase impossível aparar pelos destas áreas.

Outras dicas para escolher barbeador elétrico

Barbeador em versão mini, Braun (Foto: Divulgação)

As opções em preços de barbeador elétrico, hoje, são muitas. Nem sempre os modelos mais caros serão realmente úteis. O homem que só se barbeia em casa, por exemplo, não precisa de um aparelho que tenha uma bateria com oitos horas de vida. Já as pessoas que costumam viajar bastante podem optar por modelos assim. Neste caso, vale a pena investir em um barbeador que possa ser usado na rede elétrica ou com a energia da bateria.

Quem gosta de se barbear embaixo do chuveiro, mas não quer comprar um barbeador elétrico à prova d’água pode usar o modelo comum, desde que amoleça, antes, os pelos. Para isso, use uma toalha úmida e quente, sobre a pele, esperando alguns minutos.

Top