Como escolher atividade física ideal

Não só para conquistar a forma perfeita, fazer a prática de atividades físicas é primordial para manter o organismo em dia e a saúde em um bom estado. Porém, a modalidade escolhida para cada pessoa deve variar, visto que fatores como a idade, peso e predisposições para determinados exercícios são diferentes para cada um.

Por isso, para você que ainda não tem certeza sobre qual esporte selecionar, veja a seguir algumas dicas para escolher a atividade física ideal:

Confira algumas dicas para escolher a melhor atividade esportiva (Foto: Divulgação)

Atividades físicas leves

Essa modalidade inclui caminhadas, corridas leves, movimentos e também o Tai Chi Chuan, que é indicado para quem tem problemas ósseos ou cardíacos, como também para pessoas de idade mais avançada.

As atividades físicas leves são ideais para quem prefere uma vida ao ar livre e não possui paciência para permanecer dentro de uma academia praticando esta modalidade de esporte em uma esteira. O interessante é que estas fazem parte dos exercícios físicos que podem ser feitos em casa, possibilitando também que você economize tempo e dinheiro.

As artes marciais são mais dinâmicas, ideais para quem é cheio de energia (Foto: Divulgação)

Artes marciais e Yoga

Para quem aprecia filosofia e conhecimentos gerais, as artes marciais são os mais indicados. A título de exemplo, o Aikido vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, visto que essa modalidade de arte marcial não envolve violência e sim técnicas de equilíbrio pessoal de uma maneira mais dinâmica.

O Yoga também é aconselhado para quem procura combinar a atividade física com o estímulo mental, favorecendo uma série de movimentos conscientes para que o indivíduo amplie sua atenção perante seu corpo e mente.

Pratique a ginástica e a musculação para a aquisição de uma silhueta perfeita (Foto: divulgação)

Academia e ginástica

Passar horas na academia pode ser um sacrifício para muitos, todavia, neste local é possível escolher não só a atividade, como também o nível de intensidade em que ela será praticada. Os jovens são geralmente o público alvo mais indicado para as academias, visto que os aparelhos de musculação fortalecerão sua estrutura muscular antes destes chegarem a uma idade mais avançada.

Assim também funciona com a ginástica, onde é possível encontrar grupos ou mesmo fazer a prática deste exercício físico em sua própria casa, como vem acontecendo com os exercícios de ginástica holística.

Por fim, lembre-se de acompanhar suas atividades com uma alimentação saudável e equilibrada, dosando também as sessões e os intervalos dos exercícios e faça uma boa prática!

Reply