Como escolher as alianças ideais para o noivado

Como escolher as alianças ideias para o noivado? – Esta é uma pergunta comum entre os casais que estão querendo tornar o compromisso mais…

Por Isabella Moretti em 17/10/2014

Como escolher as alianças ideias para o noivado? – Esta é uma pergunta comum entre os casais que estão querendo tornar o compromisso mais sério. Há muitos modelos disponíveis a venda nas lojas, mas e escolha da joia ideal não é tão simples quanto parece. Critérios como personalidade e preferências podem determinar a escolha.

Como escolher as alianças ideais para o noivado. (Foto: Divulgação)

A aliança de noivado tem a função de representar o compromisso do casal para um futuro a dois. Ela funciona como um elo e mostra que a data do casamento está chegando.

Quando o casal é bem tradicional, o homem fica encarregado de escolher a aliança de noivado para pedir sua amada em casamento. A intenção do gesto é que a joia seja usada pelo resto da vida, por isso a importância de caprichar na escolha.

Você não sabe como escolher as alianças ideais para o noivado? Então acompanhe as dicas da matéria para acertar na escolha da joia.

Veja também: Modelos diferentes de alianças de casamento

Como escolher as alianças ideias para o noivado

Considere a personalidade da noiva para fazer a escolha. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir os fatores que precisam ser considerados para comprar a aliança de noivado ideal:

Tipo de aliança

O casal pode comprar joias iguais para usar na mão direita até o dia do casamento. Essa é uma escolha comum entre os brasileiros, que optam pelo anel de ouro polido ou escovado. O noivo também pode decidir presentear a mulher com um anel de noivado mais elaborado para marcar o pedido de casamento.

As preferências da noiva

Uma das dicas para escolher aliança de noivado é levar em consideração as preferências da noiva. Se ela é mais romântica, vale a pena presentear com um anel delicado, que possua alguma pedra preciosa, como é o caso do diamante. Se ela faz a linha mais sofisticada, então o ideal é presenteá-la com uma peça de design diferente. No caso da noiva básica, o anel não precisa ter tantos detalhes, uma pequena pedra brilhante solitária já é suficiente.

Aliança com pedra preciosa. (Foto: Divulgação)

Um modelo para dois

Quando o homem e a mulher decidem usar o mesmo modelo de aliança de noivado, então é importante que a peça não tenha tantos detalhes brilhantes femininos. O anel de ouro amarelo e grosso combina bem tanto com a mão feminina como também com a masculina.

O tamanho certo

Na hora de comprar a aliança de noivado, o noivo deve levar um anel da noiva para o joalheiro tirar as medidas. Se o casal escolheu o modelo em comum acordo, então os dois podem ir até a joalheria para definir o tamanho ideal da peça.

As alianças precisam ser confortáveis. (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe como escolher as alianças ideias para o noivado, coloque as dicas em prática e compre a joia perfeita para a sua união.

Top