Como escolher aliança de noivado

É bastante comum os homens escolherem as alianças e fazerem uma surpresa para a sua parceira. Também há, é claro, os casos em que…

Por Editorial MDT em 01/08/2013

É bastante comum os homens escolherem as alianças e fazerem uma surpresa para a sua parceira. Também há, é claro, os casos em que o casal opta por fazer a compra, juntos. É preciso ter muita atenção a pequenos detalhes, na hora de escolher aquele que será o símbolo do amor e da união do par romântico. Dependendo da vontade de cada um, pode-se optar pelo uso de um modelo de aliança, apenas para o noivado, sendo este trocado, no dia do casamento; ou um par de anéis que será usado no noivado e depois do casamento, apenas trocando-o de mão. Veja algumas dicas e saiba como escolher aliança de noivado.

É importante saber quais são as preferências da futura noiva (Foto: Divulgação)

Como escolher a aliança

Para homens que desejam surpreender a sua parceira, fazendo um pedido de noivado surpresa, é importante ter muita atenção. Primeiramente, é preciso saber quais são os gostos de sua futura noiva e o seu estilo: tradicional, moderno, romântico, básico ou sofisticado? Uma mulher mais despojada e que tem uma forma mais ousada e moderna de se vestir talvez não se sinta confortável, usando um anel com muitas pedras cravejadas, por exemplo. Vale a pena levá-la a passeios no shopping, observando com ela as vitrines de joalherias e tentando descobrir suas preferências, sem que ela perceba.

Dentre as dicas para escolher o anel de noivado, também está a de consultar a família da futura noiva. Assim, será possível colher mais informações, acerca de seus gostos, caso haja dúvidas, na hora da escolha.

Modelos largos podem ser mais adequados a dedos finos (Foto: Divulgação)

É claro que o tamanho da aliança é de extrema importância. Se o casal não irá escolhê-la, juntos, então será preciso tomar emprestado um anel da noiva, sem que ela saiba. Peça isso à família dela e não se esqueça de que deverá ser um anel que ela usa no dedo anelar.

Outra dica para escolher a aliança de noivado é ter atenção com o tipo de dedos que a futura noiva tem. Em geral, dedos muito grossos ou curtos costumam ficar melhores com alianças mais finas. Mas nada impede que o homem escolha um modelo mais largo, se souber que esta é a preferência de sua parceira.

Material da aliança

A variedade em modelos é muito grande (Foto: Divulgação)

É importante saber que, quanto mais pura (em ouro) for aliança, menos resistente ela será. Se a mulher trabalha muito com as mãos, talvez seja melhor optar por um modelo em 14k ou 18k.

Embora seja possível escolher anéis de noivado na internet, é importante optar pela compra em lojas físicas, caso o noivo ou o casal não tenha certeza do que realmente quer. Vale a pena observar, de perto, a alianças de noivado.

Top