Como escolher aliança de casamento

A escolha das alianças de casamento é algo extremamente importante, afinal, os noivos irão usá-la constantemente e, de acordo com o que desejam, eternamente.…

A escolha das alianças de casamento é algo extremamente importante, afinal, os noivos irão usá-la constantemente e, de acordo com o que desejam, eternamente. Em todos os lugares e com todos os tipos de roupa, lá estará o anel que simboliza o amor e a união do casal. Portanto, é preciso saber como escolher a aliança de casamento, considerando alguns pontos, que você confere, a seguir.

A personalidade de cada pessoa deve ser observada (Foto: Divulgação)

Os noivos devem escolher, juntos, a aliança?

Depende da vontade de cada um. Em geral, os homens gostam de escolher o anel e fazer uma surpresa à mulher. O contrário, é claro, também pode acontecer. Neste caso, é importante que a pessoa esteja atenta aos gostos de seu par. Vale a pena considerar o estilo da outra pessoa, os detalhes que costumam encantá-la, os comentários que ela, porventura, tenha feito, em relação às alianças, etc. Existem inúmeros modelos diferentes de alianças de casamento e, atualmente, alguns bastante modernos e que fogem, um pouco, dos anéis tradicionais. Já quando os noivos decidem escolher, juntos, a tarefa é, certamente, mais fácil. Basta que os gostos coincidam.

As pedras cravejadas podem estar na aliança feminina ou nas duas (Foto: Divulgação)

Modelos de alianças

A grande maioria dos casais ainda prefere as alianças douradas. Os tipos de ouro também variam, sendo três: ouro amarelo, branco ou vermelho. Existem modelos que trazem mais de um tipo de ouro, combinados.

A aliança de casamento, tanto da mulher, quando do homem, pode conter pedrinhas cravejadas. No caso da aliança masculina, um pequeno detalhe basta. Já a feminina poderá conter muitas outras pedras, coloridas ou não. Vai do gosto de cada pessoa.

Leia Também:  Pílula de quitosana para emagrecer: saiba mais

Nada impede que o casal escolha alianças em material fosco (escovadas). Embora os noivos não precisem, necessariamente, seguir modismos, hoje a procura pelos materiais polidos tem sido maior. Entretanto, caso o casal se arrependa, é possível reverter a situação, alterando o tipo de acabamento do anel, de fosco a polido ou vice-versa.

O ouro amarelo ainda é preferência, entre os casais (Foto: Divulgação)

Outra dica é observar o formato dos dedos, antes de comprar alianças. Quando eles são muito curtos ou gordinhos, é mais indicado escolher um modelo mais fino. As alianças muito largas podem fazer com que os dedos pareçam menores.

Vale, também, observar como o modelo é, em sua parte interna. Se o material é anatômico, então a aliança ficará muito mais confortável, nos dedos.

Entre os cuidados ao escolher alianças, também vale a pena estar atento ao tipo de material com que são feitas. No caso do ouro, o menos resistente é o de 24k. Embora a sua composição seja mais pura, o material não resiste, como os ouros 14k e 18k.

Top