Como escolher a máscara ideal para a pele

Os tratamentos faciais estão cada vez mais modernos e eficientes, trazendo resultados positivos para quem quer uma pele bonita e saudável. Esses tratamentos podem…

Os tratamentos faciais estão cada vez mais modernos e eficientes, trazendo resultados positivos para quem quer uma pele bonita e saudável. Esses tratamentos podem ser clínicos, com uso de equipamentos e produtos caríssimos ou então caseiros, mais simples e acessíveis. Ambos são indicados pelos profissionais para uma pele perfeita. Confira agora algumas dicas de como escolher a máscara ideal para a pele.

A máscara facial deve ser escolhida de acordo com o seu tipo de pele. (Foto: Divulgação)

Máscara ideal para cada tipo de pele

Pele com sinais de envelhecimento – Componentes antioxidantes, como vitamina C e elementos do chá verde são indicados para esse tipo de pele, pois combatem os radicais livres. Argila e colágeno também podem ser usados em forma de máscara facial.

Pele oleosa – Argila verde. A máscara com esse ingrediente é ótima para quem tem a pele oleosa. Ela promove a limpeza profunda, removendo todas as impurezas. É possível adicionar alguns outros ingredientes na mistura para potencializar os benefícios, como o polihidroxiacido gluconolactona, um antioxidante para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis.

A máscara de argila verde é uma das indicadas para quem tem pele oleosa. (Foto: Divulgação)

Pele secaMáscaras nutritivas são as indicadas, como as que possuem abacate na composição. O fruto possui óleos naturais que agem diretamente na pele, combatendo o ressecamento da mesma. Ácido hialurônico e aquaporine também são indicados na mistura. Eles são responsáveis por um aumento na retenção de água da pele, contribuindo para uma hidratação mais prolongada.

Pele com acne – Entre os ingredientes para a máscara para pele com acne estão: peróxido de benzoila, antibióticos tópicos (como a clindamicina), ácido retinoico e adapaleno. Todos tem a ação “secante”, reduzindo consideravelmente o problema de cravos e espinhas.

Continuar Lendo  Tratamentos Estéticos Proibidos Durante a Gravidez

Pele sensível – Muitas mulheres possuem a pele sensível, sofrendo de alergias e demais problemas causados por fatores naturais e produtos fortes. Nesse caso, os especialistas indicam aloe vera, camomila e calêndula, que ajudam a acalmar a irritação. A argila branca também é indicada para esse tipo de pele.

Já para quem tem a pele seca, o abacate é um dos ingredientes indicados para máscara facial. (Foto: Divulgação)

Pele com manchas – Vitamina C, mandélico e extrato de uva ursi são alguns exemplos de ácidos naturais que ajudam a clarear a pele. As máscaras com frutas cítricas também podem ser usadas. Não se esqueça do uso diário do protetor solar para prevenir novas manchas.

Como escolher a máscara facial ideal?

A escolha vai depender do seu tipo de pele. Não mistura ingredientes que são indicados para uma pele que tenha aparência contrária à sua. Por exemplo: se a pele é oleosa, evite o uso de abacate como hidratante. Basta descobrir o tipo de pele e abusar da estética à seu favor.

Cuidados diários como higienização em água fria, tonificação, hidratação, proteção solar, remoção da maquiagem antes de dormir, massagens faciais e assim por diante, garantem uma pele bem cuidada e bonita sempre.

Leia também:

Máscara de manga contra cravos

Máscaras de frutas para limpeza facial: receitas

 

Top