Como escolher a cor ideal para o cabelo

A mulher moderna já não fica apenas com uma cor de cabelo. Com o passar dos anos, a ideia é ir mudando, tanto a…

A mulher moderna já não fica apenas com uma cor de cabelo. Com o passar dos anos, a ideia é ir mudando, tanto a cor quanto o corte. Ter sempre a mesma aparência é algo cansativo. Assim como você muda, o seu cabelo também precisa mudar, afinal, ter o mesmo cabelo a vida toda não é nada interessante. Mas, como escolher a cor ideal para o cabelo? Essa é uma dúvida comum entre muitas mulheres que desejam mudar a tonalidade dos fios.

Dicas para escolher a cor ideal para o cabelo

Vamos começar pelo loiro, um dos mais populares entre as brasileiras. Quanto mais escuro for o seu cabelo natural, mais escuro deve ser o loiro usado na tintura. Isso evita que a raiz fique muito aparente. Para quem tem o cabelo castanho claro natural ou mesmo o loiro natural, então tem mais é que aproveitar e passar um loiro bem claro. As tintas claras são indicadas para cabelos naturais claros ou fios descoloridos constantemente.

Cabelo mais escuro, preto

Outro detalhe do loiro é o tom de pele. Um loiro muito claro não orna com a pele negra, por exemplo. Quanto mais clara a pele, mais claro pode ser o cabelo e vice versa. O loiro pode ser tranquilamente usado em uma mulher negra, mas o tom precisa ser um pouco mais escuro. Uma tendência é o dourado, usado pela musa americana Beyoncé.

Escolher a cor certa para o cabelo, é uma dúvida comum. Além do loiro, existe ainda o vermelho, tom que também deve ser usado com atenção. Ele segue as mesmas características do loiro, ou seja, quanto mais escura a pele, mais escuro o vermelho. E assim funciona com o cabelo natural também. Tinta não clareia cabelo, ou seja, uma tinta vermelha mais clara, não fica tão claro em um cabelo preto natural. É preciso descolorir para conseguir o efeito desejado.

Cabelo mais claro, loiro

O castanho é uma cor mais neutra que pode ser usada em diferentes tons de pele e de cabelo. É uma cor básica, mas considerada um pouco apagada. As luzes e mechas estão com tudo no Verão 2012. As mechas californianas já ficaram no passado e já não fazem mais parte das tendências.

Leia Também:  O casamento caiu na rotina? Saiba o que fazer

Para quem tem muitas dúvidas, conversar com um bom profissional antes da escolha é uma boa opção. É importante escolher um profissional de qualidade, que entenda do assunto. Cuidado com a descoloração em excesso. A retirada da pigmentação do cabelo faz com que nutrientes e vitaminas sejam removidas também. Se houver a necessidade de descolorir, faça aos poucos e sempre com muito cuidado. Hidrate o cabelo tingido pelo menos uma vez por semana. No caso de descoloridos, a hidratação deve ser profunda com produtos específicos.

Top